29/3/2020 13:01

Comentarista: "Se fizer turno único ou mata-mata, o Flamengo será favorito igual"

O Campeonato Brasileiro ainda não tem uma previsão para seu início, já que o futebol no país está parado devido à pandemia do novo coronavírus. E a incerteza sobre quando será possível a retomada do esporte causa a discussão sobre o formato que poderia ser alterado em 2020, dos pontos corridos, adotados desde 2003, para o mata-mata, em que foi disputado até 2002.



No podcast Posse de Bola #25, Mauro Cezar Pereira analisa a tentativa de dirigentes para que seus clubes tenham algum ganho esportivo numa mudança de formato, depois de o Flamengo ter sido campeão em 2019 com ampla vantagem para os demais, e estar com o elenco anda mais forte em 2020, sem ter perdido nenhuma partida na temporada.



LEIA TAMBÉM: Confira como foram os reforços do Flamengo antes da parada


"Se virarem a mesa e fizerem o turno único ou mata-mata, o Flamengo vai ser favorito do mesmo jeito. A não ser que o Jesus vá para Portugal, que o Arrascaeta queira parar de jogar futebol, que o Gabigol entre em depressão e não faça mais gols, que o Bruno Henrique resolva fazer outra coisa da vida, aí pode ser que o Flamengo fique fraco, mas com o time atual e com o técnico atual, vai ser favorito do mesmo jeito", afirma Mauro (disponível no vídeo acima a partir de 48:54).

"Então até essa tentativa de alguns de tentar ser mais competitivo em campo, nivelando por baixo a disputa tecnicamente, ela é absolutamente tacanha", completa.

O jornalista também lamenta a postura da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que ainda não apresentou planos para possíveis momentos em que a bola possa voltar a rolar.



"Me espanta a omissão dos dirigentes e da CBF. Semana passada, o Walter Feldman, que é o secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol, deu uma entrevista no SporTV: 'Estamos esperando, faremos uma reunião'. Esperando o que, gente? Já deveriam estar reunidos, como nós estamos aqui reunidos, conversando e buscando soluções, montando diferentes cenários: cenário A, cenário B, cenário C, cenário D... Se voltar nesse momento aqui X do calendário, faremos assim, faremos assado", afirma o blogueiro do UOL.

"A cada dia que passa que nada é feito, é tempo perdido e o risco vai aumentar. E os clubes subservientes e omissos estão preocupados com nada, pelo jeito, ou preocupados em mudar o regulamento do Brasileirão para terem uma chancezinha", finaliza.

Flamengo, Comentarista, Turno, Mata-mata, Favorito, Mengão

588 visitas - Fonte: UOL


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: Jorge Jesus: Digam à Nação que fico!

VEJA: Flamengo cede volante do sub-20 e deve negociar mais crias do Ninho



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Só que essa evolução está trazendo mais revolta do que ensinamentos de

Infelizmente o Flamengo evoluiu acima do normal administrativamente que trouxe uma realidade preocupante em relação aos demais clubes

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Segunda - 20:30 - Estádio João Francisco - Fox
Bangu
Flamengo

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Portuguesa