Rodolfo Landim revela ideia de Brasileirão até janeiro e Flamengo corre risco de "desmanche"; Pedro lidera lista de 7 possíveis perdas

1/4/2020 18:00

Rodolfo Landim revela ideia de Brasileirão até janeiro e Flamengo corre risco de "desmanche"; Pedro lidera lista de 7 possíveis perdas

Cenário de incerteza sobre o calendário brasileiro por causa da pandemia do Coronavírus começa a dar dor de cabeça no Ninho do Urubu

Rodolfo Landim revela ideia de Brasileirão até janeiro e Flamengo corre risco de desmanche; Pedro lidera lista de 7 possíveis perdas
A pandemia do Coronavírus irá trazer sequelas para o calendário mundial do futebol. No Brasil, não será diferente. Há incerteza sobre a continuidade das competições regionais e estaduais, para não dizer pessimismo, e sem previsão alguma para o retorno da Copa do Brasil e Libertadores, além do início e término do Campeonato Brasileiro. À Fla TV, canal oficial do Flamengo no Youtube, o presidente Rodolfo Landim revelou que a CBF já discute que a temporada 2020 se encerre até 31 de janeiro.



LEIA TAMBÉM: Rodolfo Landim: Tendência é que renovação com Jesus ocorra

O mandatário rubro-negro apontou que os clubes trabalham com o cenário de paralisação total até 20 de abril, tanto que a imensa maioria deu férias coletivas aos elencos e comissão técnica. Há esperança que tudo volte ao normal em maio, porém principalmente o Brasileirão - na fórmula de pontos corridos e com 38 rodadas em disputa - preocupa pelas datas. Se a CBF mantiver a fórmula, será necessário uma readequação do calendário, ou seja, a reta final teria que ser realizada em 2021.

Nesse cenário, o Mengão pode ter dor de cabeça. Tudo porque há jogadores no elenco de Jorge Jesus com vínculos se encerrando exatamente em 31 de dezembro. Casos do goleiro Diego Alves, do zagueiro Dantas, do meia Diego Ribas e dos atacantes Lucas Silva, Orlando Berrío, Pedro Rocha e Pedro. Esses dois últimos foram anunciados como reforços nessa temporada e estão emprestados por Spartak Moscou e Fiorentina, respectivamente.

Dos reservas, Pedro é quem tem mais agradado a JJ e vinha entrando frequentemente no Estadual, na Libertadores e foi primordial para o título da Recopa Sul-Americana em cima do Independiente Del Valle, em fevereiro. O problema é o time italiano aceitar estender o empréstimo sem custos. O Rubro-Negro pagará 1 milhão de euros (R$ 4,6 milhões na cotação da época do negócio) para tê-lo em 2019. O valor será abatido caso o clube opte por efetuar a compra dos direitos econômicos ao fim deste período, que giram na casa dos 10 milhões de euros (R$ 57 milhões nos valores de hoje).

No caso de Diego Alves, a situação tende a ser mais tranquila, já que havia um esforço preliminar do vice-presidente de futebol Marcos Braz para tratar a renovação. Ambas as partes desejam estender o contrato por mais tempo no Ninho do Urubu, já que o arqueiro é titular absoluto. Quanto a Ribas, o camisa 10 se tornou uma espécie de 12° jogador do "Mister".

Na Libertadores de 2019, o meia entrou no segundo tempo e foi responsável pelas jogadas que culminaram na virada do Flamengo na decisão contra o River Plate. Há sondagens de clubes da MLS e do Brasil por Diego, mas há incertezas sobre seu futuro. Berrío, por sua vez, dificilmente ficará no Mengão em 2021 e a diretoria tenta vender o colombiano, que custa caro mensalmente ao clube.



LEIA TAMBÉM: Presidente confirma negociação por patrocínio master, mas despista sobre Amazon

Flamengo, jogadores, saídas, parada,

2541 visitas - Fonte: bolavip.com


VEJA TAMBÉM
- Flamengo solicita adiamento do clássico contra Fluminense devido a problemas de transporte
- STJD absolve Evertton Araújo por expulsão contra o Corinthians
- STJD absolve Evertton Araújo de expulsão contra o Corinthians



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Raphael Freze     

Renova com Diego Ribas ele ñ pode sair.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade