1/4/2020 18:30

Gerente projeta Vini Jr e Reinier 'entre os melhores' e ressalta trabalho feito na base do Flamengo

Gerente de transição da base, Carlos Noval projetou o futuro de Reinier e Vinicius Júnior, formados no Flamengo e hoje no Real Madrid, da Espanha, no futebol europeu

Gerente projeta Vini Jr e Reinier entre os melhores e ressalta trabalho feito na base do Flamengo

Do Ninho do Urubu ao Santiago Bernábeu: dois jovens trilharam este caminho recentemente. Tratam-se de Vinícius Júnior e Reinier, jovens formados nas divisões de base do Flamengo e contratados pelo Real Madrid em 2018 e 2020, respectivamente. Em entrevista ao diário "AS", da Espanha, Carlos Noval, gerente de transição da base do Fla, projetou os dois Garotos do Ninho entre os melhores do mundo, ressaltando as virtudes das revelações rubro-negras.



LEIA TAMBÉM: Rodolfo Landim: Tendência é que renovação com Jesus ocorra


- Ele (Reinier) e Vinícius (Jr) têm tudo para estarem entre os melhores do mundo e serão reconhecidos por isso em breve - afirmou Noval, antes de seguir sobre os aspectos em que Reinier se destaca e ainda pode evoluir:

- Nenhum garoto aos 17, 18 anos, está 100% preparado. Sempre tem algo para se desenvolver. Normalmente, se alcança a maturidade aos 23 anos. (As suas maiores virtudes são) Sua frieza e precisão diante do gol. Pode decidir jogos.

Reinier foi vendido ao Real Madrid em janeiro deste ano, por 30 milhões de euros. Aos 17 anos, ainda passando por um período de adaptação no Real Madrid B. Em três jogos, já marcou dois gols pelo clube merengue.

Para Noval, que acompanhou a chegada de Reinier ao Flamengo, aos 12 anos, o jovem precisa melhorar em sua "intensidade e consciência tática", respondeu ao "AS", antes de dizer que ele foi "um dos mais completos jogadores que viu passar pelas divisões de base" do clube.

a entrevista, Noval contou que, como chegou praticamente junto ao Flamengo com Vinícius Jr, quando o atacante tinha 9 ou 10 anos, os dois criaram um laço muito forte. O gerente mantém contato com o atleta e sua família e, inclusive, jantou em sua casa na última vez que esteve na capital espanhola a trabalho.

Negociado em 2018, Vinicius Jr já está em sua segunda temporada pelo Real Madrid, e tem ganhado chances entre os titulares do Zidane, como nos dois últimos jogos (contra Real Betis e Barcelona, ambos pela La Liga) antes da paralisação do futebol espanhol por conta da pandemia do coronavírus.

Noval sobre Vinícius Jr: 'Ele era único (desde as categorias de base). Não me lembrou ninguém porque já tinha o estilo próprio.'

A admiração pelo talento de Vini Jr foi imediata, logo nas primeira vezes em que viu o jovem atacante em ação pelas categorias de base do Flamengo, revelou Noval, que fez elogios ao trabalho desenvolvido e estrutura do Ninho do Urubu.

- A estrutura do clube e os excelentes profissionais que temos é que o nos torna uma referência em treinamento no Brasil. Meu principal objetivo sempre foi tem uma comissão técnica altamente capacitada parque que nós possamos ensinar o máximo aos jogadores, não apenas no campo, mas fora dele também. Desde a minha chegada em 2010, começamos a criar e desenvolver uma metodologia baseada no DNA do Flamengo - analisou Carlos Noval.



LEIA TAMBÉM: Presidente confirma negociação por patrocínio master, mas despista sobre Amazon

Flamengo,reinier, vinicius junior, base

1683 visitas - Fonte: Lance


CONFIRA: Ex-vice de finanças e presidente da Comissão do Flamengo minimizam aumento da dívida

VEJA: Com eliminação da Champions League, Benfica cria prejuízo milionário e deixa dupla do Flamengo mais longe



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quinta - 21:00 - Rodrigo Paz Delgado - GloboePremiere
Independiente Del Valle
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 18:00 - Castelão
Ceará
2 0
Flamengo