21/5/2020 16:10

Flamengo emite nota por retorno aos treinos, mas secretária de saúde afirma: "Imagina os nossos jovens vendo"

Flamengo emite nota por retorno aos treinos, mas secretária de saúde afirma: Imagina os nossos jovens vendo

O Flamengo divulgou na manhã desta quinta-feira uma nota oficial sobre o retorno das atividades no Ninho do Urubu. O texto diz que todos se sentem "seguros e aptos" em função do protocolo de segurança adotado pelo clube. A secretária municipal de saúde, Ana Beatriz Busch, reforçou em entrevista na manhã desta quinta-feira que a retomada das atividades não está permitida pelo menos até o próximo dia 25 - e que há sanções previstas.



LEIA TAMBÉM: Muros do Flamengo amanhecem pichados com: Landim e BAP Fascistas

Na quarta-feira, a Prefeitura, após imagens dos treinos no Ninho do Urubu, já havia comunicado em reunião com dirigentes do clube que não recomenda o retorno das atividades neste momento. Mas, nesta quinta, a programação foi mantida.

O documento do clube é assinado pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, o diretor-executivo do futebol, Bruno Spindel, o técnico Jorge Jesus, o chefe do departamento médico, Márcio Tannure, e os atletas rubro-negros.

A secretária municipal de saúde, Ana Beatriz Busch, concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira e afirmou que os treinos "físicos ou táticos" não estão permitidos.

- O retorno aos treinos, físicos ou táticos, ainda não está permitido, ao menos até o próximo dia 25, quando vamos rediscutir. O médico (Dr. Tannure) ficou de levar à presidência e nos dizer o que está acontecendo lá de verdade. Nós ficamos sabendo pela imprensa. Há mecanismos de fiscalização que estão acontecendo. Nós temos certeza que o Flamengo, que é um grande parceiro do Rio de Janeiro, vai seguir a regra até o dia 25, quando voltaremos a conversar.

Ela elogiou a estrutura dos clubes:

- Ontem tivemos uma reunião e os clubes apresentaram para o nosso comitê uma proposta de retorno às atividades, também de forma paulatina, mas levando em consideração as questões de segurança. O Flamengo foi um dos clubes que já testou, por exemplo, a testagem de atletas, parentes de atletas e algum tipo de isolamento interno. Os clubes têm verdadeiros hospitais em seu interior, então as atividades de fisioterapia e psiquiatria não estão proibidas.

Ela também ressaltou a influência do Flamengo sobre os jovens e lembrou que pode haver sanções:

- Nós acreditamos que o Flamengo, se estiver fazendo alguma atividade, o que nós não acreditamos, vai voltar atrás e cumprir o papel dele. Um clube tão importante e formador de opinião. Imagina os nossos jovens vendo o Flamengo treinar. Eles vão querer sair de suas casas no momento que isso não é possível. Se o Flamengo não cumprir o decreto, será penalizado como qualquer time que não cumpra.



LEIA TAMBÉM: Mais um jogador do Flamengo testou positivo para Coronavírus

Flamengo, nota, retorno, treinos, secretária

1272 visitas - Fonte: Globoesporte.com


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: Flamengo aguarda ofertas por quinteto e não dificultará liberação

VEJA: Flamengo aposta em bolada da Amazon para cortar prejuízo no ano



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Segunda - 20:30 - Estádio João Francisco - Fox
Bangu
Flamengo

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Portuguesa