6/6/2020 19:53

Carioca: datas serão definidas depois de aval das autoridades; palcos da reta final são designados

Arbitral neste sábado define protocolos para a conclusão do Estadual, que será toda sem público. Fase 2 do protocolo "Jogo Seguro" só não recebe votos de Fluminense e Botafogo

Carioca: datas serão definidas depois de aval das autoridades; palcos da reta final são designados

O torcedor terá de esperar um pouco mais para ver a bola rolando no Campeonato Carioca. O Conselho Arbitral ocorrido de forma remota entre o presidente da Ferj, Rubens Lopes, com os clubes definiram neste sábado que a volta do futebol só acontecerá depois que a entidade conseguir que as autoridades aprovem que o protocolo "Jogo Seguro" seja utilizado na 2ª fase da flexibilização do isolamento social na cidade.



Um novo Arbitral será convocado para definir as datas assim que o governador Wilson Witzel der aval ao protocolo para os jogos, que teve o médico do Flamengo, Marcio Tannure, como um dos responsáveis pela elaboração.

A reunião designou os estádios onde as partidas devem ser preferencialmente realizadas na retomada em meio à pandemia do novo coronavírus: Maracanã, São Januário e Nilton Santos. A realização de partidas em outros palcos só acontecerá desde que apresentem todas as condições sanitárias. Uma das medidas para a reta final do Estadual será a realização de jogos com portões fechados.

Outras medidas estabelecidas no Arbitral foram em relação ao protocolo de cada jogo. Além de profissionais reduzidos, haverá restrição do número de jornalistas para a sequência do Estadual. Todos os clubes têm aval para a volta aos treinos.

O retorno foi definido por maioria de votos. O Botafogo, representado pelo mandatário Nelson Muffarej, e o Fluminense, que teve como representante o coordenador administrativo do Fluminense, Marcelo Penha, mantiveram a oposição à volta às atividades.

De acordo com a Rádio Globo, ambos os clubes frisaram que o Rio de Janeiro está chegando ao pico da pandemia. Rubens Lopes rebateu, dizendo que estão em acordo com as autoridades do Rio de Janeiro, as autoridades sanitárias, além de ressaltar que o colegiado deveria ser respeitado. O Vasco, representado pelo mandatário Alexandre Campello e o Flamengo, representado pelos dirigentes Bruno Spindel e Cacau Cotta, além dos demais clubes, votaram para que siga a retomada de treinos.



Flamengo, Campeonato Carioca, Datas, Pandemia, Mengão

1983 visitas - Fonte: Lance


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: Rafinha: Se eu tivesse pensado no dinheiro, ficava na Europa

VEJA: Pablo Marí rende quase R 100 milhões ao Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Zu Veras     

Esses 2 timinho Florminense e BOSTAFOGO,estão se achando,se não concordo perde a cota q deve ser para pagar os jogadores sem salário. Flamengo é VASCO mais os outros estão certos,pq se depender de da curva melhorar ....no Brasil vai demorare muito. O protocolo de jogo seguro RESOLVE.

Danielle Simor     

Bostafogo e florminense time de 2 e terceira divisão ainda querendo se impor kkkkkkkk nao tem time joga com que tem pra hoje

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 16:00 - Maracanã - FlaTV
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Carioca

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
2 0
Volta Redonda