8/7/2020 23:48

Fluminense bate Flamengo nos pênaltis, fatura a Taça Rio e times decidirão o título Carioca em mais duas partidas

Fluminense bate Flamengo nos pênaltis, fatura a Taça Rio e times decidirão o título Carioca em mais duas partidas

Flamengo e Fluminense entraram em campo na noite desta quarta-feira (08), para disputar o título de campeão da Taça Rio. O confronto, um dos principais clássicos do Estadual, teve início truncado. Ao final do primeiro tempo, o Fluminense abriu o placar e saiu em vantagem na decisão. Aos 31 do segundo tempo, Pedro fez valer a lei do ex e deixou tudo igual no Maracanã. Com empate no tempo regulamentar, o título foi decidido nos pênaltis. Com 3×2 nas penalidades, o Fluminense é campeão da Taça Rio!



LEIA TAMBÉM: Vice-Presidente comenta interesse do Benfica em Jorge Jesus: Sinal de que acertamos


O jogo:

O jogo começou bem truncado, com ambos os times bem cautelosos. Os primeiros minutos não tiveram muitas emoções ou maiores surpresas. Rumo ao título, o Flamengo tentou manter superioridade na posse de bola, mas encontrou dificuldades para penetrar o sistema defensivo do Fluminense. Aos 20 minutos, Nenê tomou um cartão amarelo por falta mais dura em Gerson, que recebeu no meio de campo e se preparava para o contra-ataque. Aos 23, o lance mais perigoso da partida: uma cabeçada do Gilberto, que foi tranquilamente defendida por Diego Alves.

Em busca de um gol ainda na primeira etapa, o Rubro-Negro continuou tocando bola e trocando passes, na tentativa de superar a defesa adversária. Aos 28 minutos, Arrascaeta, na risca da grande área, de perna direita, anotou a primeira finalização do Mengão, mas a bola subiu demais e não levou perigo ao gol de Muriel.

Aos 33, o Flamengo conseguiu ser mais incisivo no ataque e quase marcou o primeiro. Em cobrança de escanteio, Léo Pereira subiu e cabeceou, mas tentou tirar muito do goleiro adversário, e a bola saiu pela linha de fundo. Pouco depois, após bobeira da zaga rubro-negra, o Fluminense abriu o placar na decisão. Com cruzamento pelo lado esquerdo do Mais Querido, Gilberto, de cabeça, balançou as redes de Diego Alves. O VAR avaliou o lance e validou o gol do Tricolor. Fluminense 1×0.

O Mengão voltou para o segundo tempo sem alterações, mas com dois jogadores do lado esquerdo da defesa amarelados: Léo Pereira e Filipe Luís. Um pouco mais ligado, o Flamengo reiniciou a partida buscando jogo. Aos 16, falta perigosa, na entrada da área. Arrascaeta bateu, mas parou na barreira Tricolor. Aos 19 minutos, a primeira boa jogada do Mais Querido. Depois do cruzamento do Filipe Luís, Gerson, de cabeça, quase empatou o duelo.

Buscando um respiro no placar, aos 25, Jorge Jesus fez a primeira substituição: tirou Everton Ribeiro e colocou Michael. O Flamengo continuou trocando passes e procurando espaços, mas não conseguia superar a defesa adversária. Preocupado, o Mister resolveu fazer a segunda alteração, tirando Arrascaeta para a entrada de Pedro.

Com faro de artilheiro, Pedro fez valer a lei do ex e, poucos minutos depois de entrar em campo, aproveitou o bom cruzamento de Filipe Luís e não deu chances para o goleiro Muriel. GOL DO FLAMENGO! Reserva de luxo, o camisa 21 aproveitou o bom momento e empatou o confronto. 1×1 no marcador.

Os últimos minutos do Fla x Flu foram carregados de emoção e embalaram a decisão da Taça Rio. No finalzinho, Bruno Henrique cabeceou e quase garantiu a virada do Mengão, mas parou na defesa INCRÍVEL do goleiro Muriel. Aos 40, Jorge Jesus fez mais duas substituições: Vitinho e Diego entraram nos lugares de Bruno Henrique e Gerson.

Nos pênaltis, William Arão, Léo Pereira e Rafinha perderam para o Rubro Negro, e o Fluminense venceu as penalidades máxima por 3 a 2.



LEIA TAMBÉM: Sede fixa para a Libertadores? Conmebol tem posição firmada sobre o assunto

Flamengo, fluminense, carioca, final, palpite

1944 visitas - Fonte: Coluna do Fla


CONFIRA: Torrent testa Gustavo Henrique e deve escalar o zagueiro contra o Atlético-GO

VEJA: Flamengo se ampara a retrospecto de 2019 para bater o Atlético-GO

<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Rogerio Freitas     

Arregopro time hoje, conseguiu perder para as bibas que nao ganharam de ninguém depois da volta do futebol. Time apático, entrou achando que já estava ganho, agora vai twr que correr atrás do prejuízo. Léo pereira!!! Fala sério!!

Nosso Mengão não qyis jogar. Alguma cousa aconteceu. Talvez uma estratégia pra jogar mais duas partidas e se preparar mais ainda pro Brasileirão.

Faltou raça hj. Treinou quase tudo, menos pênalti.

Thyago Bulhoes     

Bota zagueiro para bater pênalti com a galera toda em campo? Ta de onda? Se quisesse entregar o jogo assim perdesse logo no tempo normal mesmo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Próximo Jogo - Brasileiro

Quarta - 20:30 - Goiânia - Premiere
Atlético-GO
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
0 1
Atlético MG