9/7/2020 00:02

Confira os melhores momentos de Fluminense 1(3)x(2)1 Flamengo pela decisão da Taça Rio

Confira os melhores momentos de  Fluminense 1(3)x(2)1 Flamengo pela decisão da Taça Rio

"Clássico é clássico". "Favoritismo não entra em campo". "Final não se joga, se ganha". O Fluminense colocou à prova os clichês do futebol ao enfrentar o Flamengo nesta quarta-feira, no Maracanã, e com uma atuação de muita entrega, conquistou a Taça Rio, seguindo vivo na disputa pelo título do Carioca. Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, Muriel brilhou na disputa por pênaltis, pegando duas cobranças, e garantindo o Tricolor na decisão estadual.



LEIA TAMBÉM: Vice-Presidente comenta interesse do Benfica em Jorge Jesus: Sinal de que acertamos

Agora, serão mais dois clássicos pela decisão do Campeonato Carioca. A Ferj ainda informará data e local das duas partidas. O regulamento prevê que, em caso de igualdade após 180 minutos, a definição do campeão será nos pênaltis.

O favoritismo dado ao Flamengo ficou do lado de fora do Maracanã. O que se viu no primeiro tempo, em especial nos 25 minutos iniciais, foi uma partida truncada, com muito combate no meio de campo e poucas chances de gols. O time de Odair Hellmann, mais ligado, conseguiu conter as ações ofensivas do rival. Aos poucos, foi encontrando espaços pelo lado esquerdo, com Egídio.

Foi o lateral-esquerdo que aproveitou erro de Rafinha, avançou por ali e cruzou. Nenê finalizou em cima da zaga e, no rebote, Yago Felipe chutou para fora. Dois minutos depois, nova investida de Egídio, dessa vez em bola parada, e a bola chegou a Gilberto. De cabeça, o lateral aproveitou o vacilo da zaga rival e abriu o placar. A vantagem persistiu até o intervalo, com atuação segura do Tricolor.

Segundo nome acionado por Jorge Jesus na partida, Pedro precisou apenas de dois minutos para aplicar a "Lei do Ex". Cabeçada firme, aproveitando passe do lateral-esquerdo, para vencer Muriel. Antes e depois desse lance, o camisa 1 fez boas intervenções, tanto em chutes de Gabigol como em bolas alçadas na área.

Já nos minutos finais, Jorge Jesus apostou em Diego e Vitinho. Odair Hellmann respondeu com a entrada de Michel Araújo, mas o placar não foi mais alterado.

Se faltou emoção no tempo regulamentar, sobrou na disputa por pênaltis. Nenê e Gabigol abriram as sequências e marcaram. Depois, Dodi e Arão pararam em Diego Alves e Muriel, respectivamente. Hudson fez e, com a finalização para fora de Léo Pereira, o Fluminense ficou em vantagem.

O goleiro do Flamengo, contudo, pegou a cobrança de Michel Araújo e Pedro fez, deixando tudo igual novamente. A cobrança forte de Fernando Pacheco, sem chances para o camisa 1 rubro-negro, deixou a cobrança decisiva nos pés de Rafinha. O camisa 13 escolheu o lado esquerdo e Muriel brilhou: mais uma defesa de pênalti, garantindo o título da Taça Rio para o Fluminense.





LEIA TAMBÉM: Sede fixa para a Libertadores? Conmebol tem posição firmada sobre o assunto

Flamengo, fluminense, carioca, final, melhores momentos

1431 visitas - Fonte: Lance



CONFIRA: SAIBA ONDE ASSISTIR AO VIVO o Fla-Flu da final do Carioca 2020 nesta quarta-feira


VEJA: Segundo jornal Português, orge Jesus deve viajar no sábado para Lisboa e assinar com o Benfica


<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Quarta - 20:30 - Goiânia - Premiere
Atlético-GO
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
0 1
Atlético MG