9/7/2020 19:00

Lucas Silva, atacante do Flamengo, rejeita primeira oferta do Farense, de Portugal

Lucas Silva, atacante do Flamengo, rejeita primeira oferta do Farense, de Portugal

O Flamengo está perto de oficializar a saída do zagueiro Matheus Dantas ao Farense, de Portugal, como informou o jornal O Dia nesta quinta-feira. A equipe portuguesa também fez proposta a Lucas Silva, que assim como o companheiro, tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro, mas o atacante recusou.



LEIA TAMBÉM: Postura do Flamengo irrita até clubes que estão a favor da MP do mandante

A oferta do Farense a Lucas Silva foi no mesmo molde que foi realizada a Matheus Dantas: contrato de três temporadas, com o Flamengo ficando com um percentual do direito econômico em uma futura venda - no caso do zagueiro foi de 40% -, mas o atacante não viu, pelo menos até o momento, com bons olhos uma ida para Portugal.

No começo da temporada, Lucas Silva já havia rejeitado proposta do Gil Vicente, também de Portugal. Aoferta feita, na ocasião, foi a seguinte: adquirir 35% dos direitos econômicos do jogador dos 75% que oscariocas têm direito, além de 'morder' 15% dos 25% que o atacante tem o poder, totalizando 50%. Com isso, a 'pizza' ficaria fatiada desta forma: 50% do time português, 40% do Rubro-Negro e 10% do jogador.

Mas, o que mais incomodou Lucas Silva e a sua família foi que a oferta salarial do time português era menor do que os vencimentos atuais no Flamengo. No entendimento deles, se os valores mensais fossem, ao menos, iguais aos atuais, o negócio poderia ser vantajoso e ter dado certo. Como a proposta salarial não foi elevada, o atleta decidiu por permanecer no Rubro-Negro para estudar novas possibilidades.

Em 2020, Lucas Silva disputou quatro jogos, mas todos foram no período em que a equipe foi comandada por Mauricio Souza, quando a maioria dos jogadores do elenco principal e o técnico Jorge Jesus estavam de férias. Desde que o português retornou ao comando do time, o atacante não foi relacionado.

Lucas Silva tem contrato até dezembro e já pode assinar pré-contrato com outro clube e, com isso, fazer com que o Flamengo não receba dinheiro ou fique com percentual de direito econômico em uma futura venda.



LEIA TAMBÉM: O Flamengo entregou o jogo? Marcos Braz responde: Não tem que dar desculpa para porra nenhuma

Flamengo, atacante, lucas silva, saída, portugal

1155 visitas - Fonte: ODia


CONFIRA: Torrent testa Gustavo Henrique e deve escalar o zagueiro contra o Atlético-GO

VEJA: Flamengo se ampara a retrospecto de 2019 para bater o Atlético-GO

<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Próximo Jogo - Brasileiro

Quarta - 20:30 - Goiânia - Premiere
Atlético-GO
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
0 1
Atlético MG