16/9/2020 11:54

Ex-vice de finanças e presidente da Comissão do Flamengo minimizam aumento da dívida

Ex-vice de finanças e presidente da Comissão do Flamengo minimizam aumento da dívida

O Flamengo é um dos clubes com melhor saúde de do futebol brasileiro. No entanto, no último balanço divulgado pela diretoria, os rubro-negros viram sua dívida crescer em R$ 163 milhões.

Ex-vice de finanças, Wallim Vasconcellos minimizou a situação nas redes sociais.

“Aqueles preocupados com o endividamento do Flamengo, situação continua sob controle, de acordo com o balancete de junho 2020. Sem contar as operações do dia a dia, endividamento mesmo concentra-se no Profut, compra de atletas e empréstimos, total de cerca de 588 milhões somados. Aumento de 153 milhões comparado com 31/12/19, sendo 133 milhões com atletas e 20 milhões de empréstimo. Por outro lado, aumento do ativo de 74 milhões, por venda de atletas + caixa. Ou seja, aumento líquido da dívida de 79 milhões. Alguns comentários: + parte da dívida com atletas a ser paga em 2021 em diante, quando se espera uma recuperação da receita; apartamentos do morro da viúva, no valor estimado de 134 milhões, ficarão prontos para venda no máximo no final de 2021, podendo ser vendidos inacabados ou emitir títulos lastreados na venda 54% do caixa em moeda estrangeira e mais recursos do Reinier para hedge no pagamento das dívidas em euros; caso necessário (que eu não acredito), dispõe de um elenco super qualificado e poderia se desfazer de algum dos atletas. Finalmente, os responsáveis (literalmente)área financeira do clube são pessoas experientes e compromissadas com o orçamento e a boa gestão financeira. Espero que tenha ajudado a esclarecer a situação financeira do Flamengo” escreveu.



O presidente da Comissão de Finanças do Conselho Deliberativo do Flamengo, Claudio Pracownik, acrescentou e citou a pandemia como fator principal para a alteração.


LEIA TAMBÉM: Dome não tem mais a desculpa de não conhecer os jogadores, diz jornalista



“Acrescento à excelente análise do Wallim que a razão entre a dívida liquida total e o resultado operacional dos últimos 12 meses é absolutamente saudável. Não quero minimizar os graves efeitos que a crise global impôs também ao CRF. Ainda temos pela frente um ano imprevisível e desafiador, aonde novas receitas terão que ser geradas e o Fluxo de Caixa gerido à unha. Termino dizendo que apesar de tudo, terminamos o 1º semestre com uma performance financeira melhor do que aquela orçada e que temos a sorte de ter a frente do Clube pessoas extremamente sérias e competentes para atravessar esse momento de exceção que estamos vivendo” acrescentou.



Durante a paralisação do futebol, o Flamengo perdeu um patrocinador (Azeite Royal) e viu a fornecedora de material esportivo atrasar alguns pagamentos. Em contrapartida, os rubro-negros reduziram o salários do elenco, demitiu alguns funcionários e negociou jogadores vindos das categorias de base.

Dentro de campo, o Flamengo viajou para o Equador, onde vai encarar o Independiente Del Valle-EQU, nesta quinta-feira, pela Libertadores.

Flamengo, Ex-vice, Finanças, Presidente, Comissão, Minimizam, Dívida, Mengão

1098 visitas - Fonte: ESPN


CONFIRA: Após nova reunião, CBF decide vetar presença de público nos estádios

VEJA: Jogadores do Palmeiras contestam Sindicato e defendem jogo domingo contra o Fla; veja a nota



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




George Assis     

LANDIM E A CÚPULA ERRARAM AO AUMENTAR ABSURDAMENTE O VALOR DO SÓCIO TORCEDOR E SUAS MODALIDADES. EPOCA DE PANDEMIA A IDEIA NAO FOI BOA. PARA SOCIOS PROPRIETÁRIOS COMO EU TUDO NA MESMA . A DIRETORIA E PRESIDÊNCIA DEVERIAM PEBSAR QUE O SÓCIO TORCEDOR E A LINHA DE FRENTE DO CLIBE CLUBE E PENSO QUE PARA TER MAIOR ADESÃO DEVERIAM RETIRAR O REAJUSTE ESTÚPIDO E CRIAR NOVAS MODALIDADE PARA TORCEDORES OFF RIO.... SE O FLAMENGO PEDIR AJUDA DA TORCIDA TERA A RESPOSTA IMEDIATA. PORÉM O TIME TERA DE CORRESPONDER AS ESPECTATIVAS DA NAÇÃO RIBRO NEGRA

Ronaldo Souza     

Vamos ficar de olho nisso

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Allianz Parque - Globo,Premiere
Palmeiras
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Terça - 19:00 - Estádio Municipal
Barcelona - EQU
1 2
Flamengo