26/9/2020 17:14

Vai ter jogo? CBF se irrita com liminar e promete "tentar tudo" para ter Palmeiras x Flamengo

Vai ter jogo? CBF se irrita com liminar e promete tentar tudo para ter Palmeiras x Flamengo

A CBF recebeu com irritação a liminar que suspende o confronto entre Palmeiras x Flamengo previsto para amanhã, pelo Campeonato Brasileiro. Nos bastidores, a entidade fala em "tentar de tudo" para derrubar a decisão judicial, concedida em uma ação movida pelo Sindeclubes no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro.



LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você concorda com a decisão do TRT-RJ de adiar o duelo entre Palmeiras e Flamengo?


A entidade já monitorava a ação desde ontem, quando foi protocolada. O caminho para que ela seja revertida é um mandado de segurança - é uma medida jurídica urgente, que visa proteger um direito de uma ameaça imediata. O mandado de segurança normalmente é julgado rapidamente, e o caso pode ter novos desdobramentos ainda hoje - o documento já está sendo preparado.

O UOL Esporte apurou que a entidade, inclusive, já avisou à Globo para que ainda não faça mudanças na grade de amanhã. Há, nos corredores da confederação, confiança de que a liminar pode ser revertida ainda hoje, e de que a partida aconteça.

Enquanto a briga é travada nos tribunais, o Flamengo, por via das dúvidas, embarcou para São Paulo (se acontecer, o jogo será no Allianz Parque). A delegação do clube carioca chega à capital paulista ainda nesta tarde.

Com 19 jogadores infectados pela covid-19, o Flamengo, ao longo da semana, tentou adiar a partida. Primeiro, fez um pedido direto à CBF, recusado. Depois, recorreu à Justiça Desportiva, onde também não teve sucesso. Pela legislação desportiva, clubes não pode recorrer à Justiça Comum.



O Sindeclubes, autor da ação que suspendeu a partida, tem como presidente José Pinheiro dos Santos, que é funcionário do Flamengo. A entidade afirma que entrou com ação por pedidos de funcionários do clube.


Flamengo, CBF, Partida, Adiamento, Palmeiras, Mengão

2475 visitas - Fonte: UOL Esporte


VEJA: Flamengo e Corinthians fazem clássico da desigualdade dentro e fora do campo

CONFIRA: Flamengo terá volta de 2 jogadores ao time titular contra Corinthians


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Ricky Borges     

A missão dessa CBF sempre foi prejudicar o Flamengo - como o título de 87, que deram descaradamente para um clube da segunda divisão, à época

Edson C. Vaz Vaz     

A maior preocupação é com a grade de programação da globo. Não tem um jogo equivalente para colocar no horário de fls e palmeiras.

Eu falei ontem. Esse caso do FLAMENGO e igual empresa q os funcionários testam Covid19 e tem q respeitar o protocolo da saúde. Fecha por tempo determinado ate tudo voltar ao normal. Caso nao aceite, procurem a justiça comum e multa pra cima deles. Eu sabia q isso ia dá justiça no meio. O STJD e CBF penssam q são blindados e nada acontece com eles. Vao se fuder assassinos.

Cbf lixo!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã -
Flamengo
Junior Barranquilla

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Neo Química Arena - SP
Corinthians
1 5
Flamengo