14/10/2020 14:01

Flamengo prioriza recuperação dos jogadores antes de partida contra o Bragantino

Flamengo prioriza recuperação dos jogadores antes de partida contra o Bragantino

Domènec Torrent conversa com Marcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O dia seguinte à vitória sobre o Goiás foi também o da véspera do duelo contra o Bragantino. Com dois jogos em 48 horas, o Flamengo evitou mexer na programação do elenco, mas priorizou um aspecto: a recuperação física.



Os titulares contra o Goiás não foram a campo a nesta quarta-feira, como de praxe. Passaram por um trabalho regenerativo e receberam orientação de seguir com o descanso em casa, inclusive com aparelhos específicos. Eles também realizaram avaliações físicas no Ninho do Urubu.


LEIA TAMBÉM: "Feliz no domínio e calmo na finalização", Pedro iguala Gabigol e vira "herói" do Flamengo



O restante do elenco foi a campo para treinar. A princípio, nenhum outro jovem da base será chamado para compor o elenco. O atacante Lázaro foi o único promovido, ficou no banco de reservas contra o Goiás e seguirá com o elenco profissional diante do Bragantino.

O atacante Pedro Rocha, que se recupera de uma lesão na coxa e busca diminuir um déficit de força muscular, cumpriu programação à parte do elenco.



Na quinta-feira, a reapresentação do elenco está marcada para a manhã. Haverá três caras novas: Isla, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro, que voltaram nesta quarta-feira ao Rio de Janeiro e serão avaliados pela comissão técnica para saber se terão condição de entrar em campo.

Preocupado com a questão física, o técnico Domènec Torrent indicou, na coletiva após a vitória sobre o Goiás, que a tendência é mexer bastante no time, devido ao curto tempo entre as partidas.



- Tenho na cabeça mudar muito para quinta-feira e temos que focar no jogo com o Bragantino. Agora, vamos jogar em 48 horas. Os atletas vão estar mais cansados e com problemas musculares em 48 horas. Quando são muitos jogos, é muito difícil que todos rendam 100%. São competições importantes e temos que seguir trabalhando. Temos que descansar, comer bem, o treino invisível - disse Dome.

O Flamengo enfrenta o Bragantino às 20h (de Brasília) desta quinta-feira, no Maracanã. A partida é válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Flamengo, Recuperação, Jogadores, Partida, Bragantino, Mengão

1065 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: Flamengo e Corinthians fazem clássico da desigualdade dentro e fora do campo

CONFIRA: Flamengo terá volta de 2 jogadores ao time titular contra Corinthians


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã -
Flamengo
Junior Barranquilla

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Neo Química Arena - SP
Corinthians
1 5
Flamengo