19/11/2020 12:33

Ceni tenta recuperar Flamengo para Libertadores

Ceni tenta recuperar Flamengo para Libertadores

Eliminado pelo São Paulo na Copa do Brasil, o Flamengo passa por sua pior fase em mais de um ano. Desde o retorno do futebol em junho o Rubro-Negro mostrou apenas lampejos da equipe multicampeã de 2019/20. Jorge Jesus foi embora, veio Domènec Torrent e agora Rogério Ceni é o treinador.



Desde que assumiu há pouco mais de uma semana, Ceni acumula duas derrotas e um empate. A derrota por 3 a 0 para o São Paulo nesta quarta-feira foi a quarta partida seguida sem vitória. Um jejum que não acontecia desde abril de 2018.

E mais, nestas quatro partidas o antes ataque mais poderoso do Brasil só marcou dois gols, enquanto a defesa sofreu dez.

Neste sábado, o Flamengo volta a campo para enfrentar o Coritiba pela 22ª rodada do Brasileiro, no Maracanã. Contudo, as atenções do clube estarão voltadas para o duelo contra o Racing-ARG, na próxima terça-feira. O duelo na Argentina abre a disputa por uma vaga nas quartas de final da Libertadores.

Ceni promete recuperar a confiança dos jogadores para evitar uma nova e desastrosa eliminação.

"Não só tem como recuperar o elenco para a Libertadores, como faremos. Mas o maior problema está na cabeça. Precisamos recuperar isso. Sofremos dois gols parecidos e o time sente muito", avaliou Ceni em sua coletiva no Morumbi.

"Estando no Flamengo, toda competição que você entre, todo mundo tem a expectativa que você vá vencer. Uma coisa eu posso dizer: os caras aqui têm muito comprometimento. Eles escreveram a história e não fica no passado. Eles seguem com vontade de vencer. Vamos trabalhar o mental e fazer escolhas dentro do melhor que nós temos no elenco", completou.



Para o confronto com os argentinos, há a expectativa de que alguns jogadores importantes voltem ao time. Gabigol, Filipe Luís, Diego Ribas e Pedro, que se recuperam de lesões musculares, podem ficar à disposição.

Flamengo, Libertadores,Ceni

2259 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA: Flamengo relaciona Filipe Luis e Gabigol para o duelo com o Racing

CONFIRA: Diego Alves berra para Léo Pereira após recuo: Chuta essa p para frente



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Ah, se passar do rancing na libertadores com o time que está, não passa do próximo adversário, o Ceni precisa mudar essas posturas urgente no Flamengo se quuser ganhar alguma coisa!

Ontem estava observando os passes que os jogadores davam e me dava até medo, isso influência muito na hora da conclusão!

No meu mofo de vista não tem muito que culpar o jogador e sim o treinador, mais vem cá será que quem escalar é realmente o treinador ou é cartolas de dentro do clube que escala o Léo Pereira, mais acho que o Flamengo não precisa jogar precionado por causa do ano passado, so precisar de tranquilidade pra finalizar, escalar os jogadores certos e simplesmente fazer a tal da triangulação correta, nao prender de mais a bola e tocar sem pressão!

Ate parecendo 2010 teve um grande ano em 2009 e 2010 foi um fracasso teve um grande ano em 2019

Culpa todas 3 derrotas e que acha ser estrelas ...... tem de jogar bem pra continuar brilhando ...... nao e so um jogo e 3 seguidos

Nao e culpa trenador sim jogadores q estao tds bichados deve q estao ficando so nas buates depois ir jogar rene um ameba fora os outros uma vergonha agora cade preparador fisico do flamengo nao entendo quando jj rascaeta machucou uma sema ja estava bem agora e 2 meses volta e msmo poblemas uma vergonha tinha q ter um salario bom quem jogou bem ganha bem se nao presta nao ganha ai ia ver como melhorava tds jogadores agora joga nada salario msmo entao estao nem ai fim do mes esta bolso msmo jeito filas das putas

Ronaldo Souza     

Se é pra ter reservas pior que os times da 2° divisão é melhor demitir essas ambas.

Eraldo Bezerra     

Esse time tar sem comando sem preparador fizico os jogadores tudo de gesso pode botar num barco e mandar embora vitinho leu perrera esse orivel que veio do Goiás arao orivel por ultimo esses dous atacante capenga bruno henrique e lincon

Rubens Garcia     

Esse ano já era, acabou, enquanto tiver Vitinho, Michael, Léo Pereira,Gustavo Henrique,Rene, Licon no elenco o vexame vai continuar e apagar tudo o q foi feito em 2019...limpeza no elenco já.

Emerson Raeder     

Acho q devemos criticar o Ceni depois q o time estiver completo e nao vermos resultados. Agora nao tem como mais tem q vender o mais rapido possivel Vitinho Lincon a zaga completa pra começar a melhorar

Tmb concordo com vc Flávio. Deficiência maior esta na zaga. Dois arranques de balsa. Lateral Renê (Deus nos proteja), Vitinho, Lincoln, Michael sem palavras pra esses aí. Demissão já!

Tomou 02 gols porque insiste com esses zagueiros mediocres, Leo Pereira e Gustavo Henrique e o Gerson e o Willia.m Arão tem que ajudar a proteger o meio campo e azaga, jogarem compactados, mais jogam de salto alto e não marcam ninguem.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Estádio Presidente Perón - FoxSports,SBT
Racing-ARG
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Flamengo
3 1
Coritiba