24/11/2020 15:42

FLA-USA: o possível time e estádio do Flamengo em Las Vegas

FLA-USA: o possível time e estádio do Flamengo em Las Vegas

Parece que os resultados impressionantes conseguidos na temporada passada pelo Mengão ainda estão rendendo frutos, e a equipe carioca pode virar uma das atrações de Las Vegas. A cidade que há muito tempo é conhecida como um dos principais centros de entretenimento de todo o globo está investindo em um projeto de renovação urbana, prevendo a criação de um clube de futebol para disputar os jogos da MLS, a primeira divisão do campeonato de futebol nos Estados Unidos.

Rodolfo Landim, mandatário do Flamengo, foi procurado por alguns dos empresários responsáveis pelo projeto urbanístico de Las Vegas, que tem como foco valorizar e revitalizar o bairro de Cashman District, localizado no centro da cidade. Os investidores acreditam que o futebol pode ser um ótimo atrativo para acelerar a mudança na região, e estão em busca de um parceiro que possa alavancar o clube local.

O Mengão vem sendo visto como um possível sócio na empreitada. A ideia seria modificar a arena do Las Vegas Lights FC, equipe que disputa a segunda divisão da MLS, em uma espécie de sede do FLA-USA. Além de atrair os olhares de investidores, o Flamengo também está entre os preferidos dos torcedores que gostam de dar pitacos em partidas do Brasileirão, e basta analisar a plataforma da Betfair Brasil para perceber que ela é confiável, e ainda oferece bônus de boas-vindas, para o usuário ter uma melhor experiência no site. Algumas fontes apontam que a negociação ainda está em fase inicial,
mas a equipe carioca está em busca de um modelo de participação ideal. O Vice-Presidente
de Finanças do Flamengo, Rodrigo Tostes, que atualmente mora nos EUA, está encabeçando as conversas com os investidores americanos, e tem até mesmo feito visitas ao bairro que pode ser sede do FLA-USA.

Posição do clube

Em outra via, o Mengão designou um advogado para verificar a legislação estadunidense, para entender melhor sobre as possibilidades da internacionalização da marca Flamengo para um time de futebol do exterior. O objetivo não é comprar um clube, como geralmente é feito, por exemplo pelo City Football Group (empresa dona do Manchester City e que está vinculada ao governo dos Emirados Árabes). O objetivo seria vincular a marca Flamengo ao time da cidade, o Las Vegas Lights FC, que vem sendo
negociado com o Baupost Group, fundo de investimento que lidera o projeto de reurbanização do Cashman District.

Caso toda a parceria se concretize, a marca do clube brasileiro seria utilizada ao máximo - por exemplo, as cores da camisa, símbolos e até mesmo a arena Cashman Field trocaria de nome. Atualmente com capacidade para abrigar 10 mil espectadores, ela seria reformada e ampliada para atender um novo público. Já o Flamengo, poderia assumir a administração do “novo clube”, já que tem um bom conhecimento em gestão de futebol, além disso, lucraria com royalties pela comercialização da sua marca nos Estados Unidos e repasses da venda de jogadores. Mas, por enquanto, o Mengão não está divulgando muitos detalhes sobre as conversas com os investidores, somente revelando que, no momento certo, divulgarão todas as informações com transparência e responsabilidade.

Exemplos na Europa

A compra de clubes de futebol por empresários multimilionários já é uma prática comum ao redor do globo, e temporada após temporada, grandes equipes são negociadas. Na Inglaterra por exemplo, existem dois times em que as negociações foram bem sucedidas, tanto para o time quanto para os novos donos. O Chelsea foi comprado pelo russo Roman Abramovich - em 2003, o magnata desembolsou 140 milhões de libras. E logo na temporada seguinte, a equipe conquistou a Premier League (2004/05), feito que não repetia desde a conquista de 1955. Posteriormente, conseguiu mais quatro títulos da competição, além da conquista da tão sonhada Liga dos Campeões na temporada (2011/12).

Um dos rivais dos Chelsea e que também acabou sendo comprado por um grupo de investidores (City Football Group), o Manchester City, também alcançou resultados incríveis após a negociação. Voltou a vencer o campeonato nacional, que não ganhava desde 1968, e é hoje considerado uma das maiores forças da Europa, com um elenco repleto de estrelas, como Kevin De Bruyne e Aguero. Apesar de todo o investimento, a Liga dos Campeões ainda não foi conquistada - quem sabe nesta temporada.

6522 visitas - Fonte: Torcidaflamengo


CONFIRA: Flamengo faz sua parte e quase dobra chances de conquistar o título do Brasileirão

VEJA: Torcedores do Flamengo abusam de provocações após vitória sobre o Palmeiras





Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Arena da Baixada - PR - Globo
Athletico Paranaense
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 19:00 - Mané Garrincha
Flamengo
2 0
Palmeiras