1/12/2020 12:30

Ainda acho o Flamengo favorito contra o Racing por ter elenco melhor, diz jornalista

Ainda acho o Flamengo favorito contra o Racing por ter elenco melhor, diz jornalista

O Flamengo decide hoje uma vaga nas quartas de final da Libertadores contra o Racing, no Maracanã, após ter empatado a primeira partida em Avellaneda, na Argentina por 1 a 1, podendo avançar com um 0 a 0 ou uma vitória simples. Ainda sem saber se poderá contar com alguns jogadores, o técnico Rogério Ceni teve pela primeira vez desde que chegou ao clube uma semana para os treinos visando a partida.



No podcast Posse de Bola #78, Mauro Cezar Pereira conta que, assim como o Flamengo não entrou em campo no fim de semana, o Racing também não utilizou seus principais jogadores na Copa da Superliga Argentina, no sábado. O jornalista vê o confronto com dificuldades para o time brasileiro, mas também com favoritismo pela vantagem de contar com um elenco superior.


LEIA TAMBÉM: Flamengo: além de Rodrigo Caio, Pedro e Gabigol, Isla e Diego também são dúvidas para pegar o Racing


"O mais importante para o time é que será a primeira partida depois de uma semana inteira entre um jogo e o outro, o Rogério teve a semana inteirinha. Óbvio que a expectativa aumenta com relação ao desempenho do time, uma vitória simples classifica, o 0 a 0 é um placar pouco provável, porque o Flamengo sofre gols em todos os jogos, então é muito pouco provável que empate sem gols, acho até pela maneira que os times vão se comportar", diz Mauro Cezar.

O jornalista prevê o time argentino atacando o Flamengo e acredita que o próprio fato de o time brasileiro ser o atual campeão da Libertadores é uma motivação para o Racing, que mostrou uma atuação superior na primeira partida em relação ao que havia apresentado nas partidas anteriores que jogou pela competição de seu país.

"O adversário motiva o Racing, o Flamengo é o atual campeão, então é o jogo do ano para o time argentino, é a chance de continuar vivo e vai ser um jogo bem difícil com toda a certeza, imagino eu, a não ser que o Flamengo faça uma grande exibição. Ainda acho que o Flamengo é favorito, o tempo todo foi favorito porque tem um elenco melhor, não tem tantos desfalques, diz Mauro Cezar.



"O Racing atacou o Flamengo e vai atacar de novo, eu imagino, talvez não com a mesma estratégia, e também teve uma semana para recuperar seus jogadores, para de repente ter os jogadores mais em condições, talvez voltando alguém, não sei se volta alguém entre aqueles lesionados todos que havia no time argentino, mas é um jogo que cresceu muito depois da semana passada", conclui.

Flamengo, Favorito, Racing, Elenco, Melhor, Mengão

645 visitas - Fonte: UOL


VEJA: Segundo site proposta milionária pode obrigar Flamengo a vender Arrascaeta

CONFIRA: Lateral agita o mercado brasileiro perto do fim da janela
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Eu acho que vai dar empate o Flamengo não tem os ARTILHEIROS

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã - FoxSports
Flamengo
Barcelona-EQU

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã
Flamengo
0 1
Grêmio