"Parece que Landim se surpreendeu no futebol, empresa não tem torcida", diz Mauro Cezar

6/1/2021 09:33

"Parece que Landim se surpreendeu no futebol, empresa não tem torcida", diz Mauro Cezar

Parece que Landim se surpreendeu no futebol, empresa não tem torcida, diz Mauro Cezar
Na disputa pelo título brasileiro e tendo pela frente o Fla-Flu, o Flamengo não foi um dos clubes com mudança na presidência, mas já começou a ter movimentações políticas devido à eleição que ocorrerá no final deste ano, em um cenário ainda de muitas indefinições, inclusive da possibilidade de Rodolfo Landim tentar a reeleição.



LEIA TAMBÉM: Em primeiro clássico no Maracanã, Ceni busca melhorar retrospecto contra rivais na carreira


No podcast Posse de Bola #88, Mauro Cezar comenta o cenário político do Flamengo e diz que Landim percebeu no Flamengo que dirigir um clube de futebol tem muitas diferenças em relação ao mundo corporativo, no qual o dirigente tem experiência.

"O cenário é de muita indefinição, a situação não lançou ainda um candidato, o Landim, em tese, não será. Fala-se muito de um acordo que teria sido feito lá atrás para que o Rodrigo Dunshee, que é o vice geral fosse o candidato ao final do mandato do Landim, mas isso nunca foi confirmado, até hoje não foi confirmado. Pode surgir um outro nome, pode ser que o Landim tente a reeleição, não sei se vai tentar”, diz Mauro Cezar.

"Ele é um presidente que me parece às vezes que se surpreendeu um pouquinho com a relação que tem que ter com a imprensa e consequentemente com o torcedor quando no cargo. Acostumado ao mundo corporativo, onde você toma as decisões e os questionamentos geralmente não acontecem porque você é o chefe, você é o dono, você é quem tem a caneta, no futebol é diferente porque o maior acionista é o torcedor e o torcedor cobra, e a imprensa questiona. Petrobras, nenhuma grande empresa multinacional que seja, nenhuma delas tem torcida", completa.

Mauro ressalta que a cobrança é muito maior em um clube de futebol e o dirigente precisa estar apto a lidar com a torcida e também com a imprensa, o que em diversos momentos Landim não soube lidar bem durante sua gestão.

"O holofote é monstro e aí acho que o cara se surpreende um pouco quando ele vê que entre o mundo corporativo e o futebol há uma diferença muito grande, é muito mais gente olhando e questionando”, diz o jornalista.



"Com as várias idiossincrasias, várias contradições, com os vários equívocos cometidos na sua gestão, em assuntos muito importantes, evidentemente acontecem críticas. Não dá entrevista coletiva, fala com a imprensa escolhendo a dedo com quem vai falar, não sei se ele se sente tão bem no cargo, tenho dúvida. Gostaria de perguntar, mas ele não responde, então fica aqui a pergunta no ar", conclui.



Flamengo, Mauro Cezar, Landim, Presidente, Mengão

1270 visitas - Fonte: UOL Esporte


VEJA TAMBÉM
- Flamengo goleia Santos por 7 a 0 em partida do Brasileirão Feminino
- Relatório aponta irregularidade no segundo gol do Botafogo contra o Flamengo.
- Flamengo segue em negociações para renovação de contrato com Gabigol.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu