22/2/2021 17:27

Veja algumas formas inusitadas que torcedores arranjaram para demonstrar o amor pelo Flamengo

Veja algumas formas inusitadas que torcedores arranjaram para demonstrar o amor pelo Flamengo

Todos somos apaixonados pelo Flamengo. Mas, entre os mais de 40 milhões de torcedores da Nação, alguns encontraram formas muito inusitadas de demonstrar o amor pelo time. Veja algumas das histórias e se inspire.

Tatuagem do Rodinei
O título da Libertadores de 2019 rendeu milhares de tatuagens ao redor do Brasil e do mundo, com muitas homenagens a Jorge Jesus, Gabigol e Bruno Henrique, entre outros atletas que marcaram a trajetória vitoriosa da equipe. Mas, tatuar o nome do reserva Rodinei na perna foi para poucos.

O torcedor Lucas Pedrozo e mais três amigos fizeram essa promessa em caso de título. Para eles, era necessário criar “uma dívida com algum Deus” e, por isso, a escolha inusitada do homenageado, que pouco tempo depois se despediu do time. Após a final, os quatro cumpriram a promessa e tatuaram o nome do lateral direito abaixo do número 2, utilizado em toda a sua passagem pelo Mengão.

“A Grande Flamília”
Homenagear os jogadores no nome dos filhos também é algo muito comum na Nação Rubro- Negra. Já as homenagens diretas ao time são um pouco mais escassas. O flamenguista Chico Tucano, da cidade potiguar Caicó, inovou e resolveu colocar o Mengão no nome de seus quatro filhos: Flamozer, Flamena, Francifla e Zicomengo. Hoje, décadas depois, todos são flamenguistas e o mais velho, Zicomengo, comanda uma escolinha de futebol no município e sonha em revelar algum atleta para o clube.

“Santuário” do Flamengo
Cícero Jorge Rodrigues ostenta a fama de ser o flamenguista mais fanático do Cariri, região cearense. Não é para menos: sua casa é um verdadeiro “santuário” do Flamengo. Cada mínimo pedaço de seu lar é revestido pelas cores rubro-negras.

A decoração também é toda dedicada ao time. Guardadas as devidas proporções, esta é uma tendência cada vez mais comum. Um levantamento do portal SweetestHome, especializado em decoração, indica que a procura na internet por itens para a casa relacionados ao time teve uma explosão em 2019 e, desde então, se mantém muito alta.

Casamento Rubro-Negro
O casamento é um dos momentos mais importantes da vida de qualquer pessoa. Por isso, também há vários casos de torcedores que resolveram colocar o Flamengo no meio da cerimônia. Em 2019, ocorreu um dos casos mais emblemáticos. O casal formado pelos cariocas Bruno e Thacyanne investiu mais de R$7 mil para criar uma espécie de torcida organizada em sua celebração.

Todos os padrinhos vestiram camisas personalizadas do Mengão contendo o grito de torcida “Em dezembro de 81”. Em alguns momentos, a festa ficou parecendo um jogo do Flamengo, com todos uniformizados e entoando as canções da arquibancada.

1083 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA: Confira os relacionados para a partida contra o São Paulo


CONFIRA: César desfalca o Flamengo no jogo contra o São Paulo










Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Quinta - 21:30 - Morumbi - Premiere
São Paulo
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - RJ
Flamengo
2 1
Internacional