Diego faz da camisa 10 símbolo de transpiração no Flamengo

23/4/2021 09:47

Diego faz da camisa 10 símbolo de transpiração no Flamengo

Diego faz da camisa 10 símbolo de transpiração no Flamengo
Diego salva Flamengo de levar um gol em jogo diante do Palmeiras, pela Supercopa do Brasil
Imagem: Marcelo Cortes/Flamengo


Contratado para ser o líder técnico de um Flamengo que começava a dar sinais de que entraria no trilho, Diego chegou ao clube nos braços da torcida e com status de herdeiro da camisa 10 de Zico.



Ao ser apresentado, recebeu a 35, mas logo herdou o número mítico do Rubro-Negro. Passados quase cinco anos e nove taças depois, o meia se reinventou aos 36 anos ao sacrificar preferências pessoais em nome do coletivo. Hoje volante, se firmou na posição de "carregador de piano", tornando-se peça imprescindível para a equipe de Rogério Ceni.


LEIA TAMBÉM: Arrascaeta afirma que precisa provar valor na Europa mas diz que jogar no Flamengo é "privilégio"


Mesmo com o setor defensivo sob fogo cruzado, o papel do capitão não vem sendo questionado. Com muito vigor físico e senso de posicionamento, ele qualificou a saída de bola e se desdobrou para liberar um pouco mais os demais companheiros. Na vitória por 3 a 2 sobre o Vélez, pela estreia na Copa Libertadores, fez o papel de formiguinha e foi decisivo de novo.

Recuado como uma alternativa de Ceni ao optar por Willian Arão na zaga, o rubro-negro se achou ainda mais ao enxergar o jogo de frente e deu um novo significado para a camisa que carrega. Na final da Supercopa do Brasil, "virou zagueiro", salvou um gol certo do Palmeiras e incendiou a equipe no Mané Garrincha.

"Ele se encontrou nessa posição. Para mim, seria improvável um jogador aos 36 anos ter tanta energia jogando de frente, nessa posição. Não só com a bola, mas também foi muito importante sem ela, sendo combativo o tempo todo. No decorrer do jogo, o Diego foi muito equilibrado durante os 90 minutos", disse Ceni após a vitória de virada sobre o Velez Sarsfield, pela estreia na Libertadores, na terça-feira (20).

Com contrato até o fim do ano, Diego vai justificando a sua permanência e para uma possível prorrogação do casamento. Ao se dispor a agregar ao conjunto, ganhou mais pontos com o comandante e reforçou a sua importância para o vestiário.

"É um exemplo de atleta e um exemplo de pessoa. É uma liderança natural e tem voz ativa muito grande no grupo. Ele é um jogador que é exemplo para os demais aqui dentro", acrescentou Ceni.



Após a estreia com o pé direito na Libertadores, o Fla faz uma pausa na competição continental e volta as atenções para o Carioca. Amanhã (24), o Rubro-Negro recebe o Volta Redonda, às 19h, e depende de uma vitória para levantar a Taça Guanabara.

793 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Construção de estádio do Flamengo: prioridade é não prejudicar o Maracanã.
- Lorran Empolga Torcida do Flamengo e Torcida Clama por Garoto Titular.
- Flamengo vence após três jogos, mas não tem motivos para comemorar




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu