Petterson quer ser ídolo no Flamengo para realizar sonho de vítima do incêndio no Ninho do Urubu

18/8/2021 13:44

Petterson quer ser ídolo no Flamengo para realizar sonho de vítima do incêndio no Ninho do Urubu

Petterson quer ser ídolo no Flamengo para realizar sonho de vítima do incêndio no Ninho do Urubu
Vitor Isaías, Dudu e Petterson jogaram juntos dos 6 aos 13 anos — Foto: Arquivo Pessoal,/i>

Na última segunda-feira, o Flamengo levantou a taça do Brasileirão Sub-17 após vencer o Vasco na final da competição nacional com uma feliz coincidência para um dos garotos do Ninho do Urubu. Petterson, ou Pet, decidiu a final com gol aos mesmos 43 minutos em que Pet, o sérvio Petkovic, decretou o tri estadual rubro-negro em 2001. Mas as histórias de um e outro são bastante distintas.



Descoberto aos 13 anos em um projeto social em Santa Catarina, o Pet da nova geração saiu de uma comunidade pobre e dependeu de ajuda para persistir nos treinamentos. Ele foi descoberto pelo professor Campana, seu treinador no futsal, que sempre deu suporte até que o menino chamou a atenção do Flamengo. Com ele, também foram revelados Eduardo Félix e Vítor Isaías, vítima do incêndio no Ninho do Urubu. Juntos desde os seis anos, o trio atraiu grandes clubes quando ainda jogava com a camisa do Figueirense no futsal.


LEIA TAMBÉM: Ex-jogador da Seleção vê São Paulo vencendo Flamengo na final da Libertadores: Fácil



Petterson e Dudu — Foto: Arquivo Pessoal

Destaque na base, Petterson tem o desejo de ser um ídolo pelo profissional do Flamengo. E com uma outra razão além do sucesso pessoal. Quer realizar o sonho de Vitor Isaías, amigo de infância que se foi na tragédia em 2019.

- Eu sou muito família, eu sempre jogo por eles. Eu tenho um irmão que joga também e eu sempre busco o melhor. Eu quero dar uma condição melhor para minha família. Sonho em buscar títulos no profissional, não só pela base, quero conquistar muitos títulos e ser feliz. Eu quero ser ídolo. Realizar o sonho do Vitor, que faleceu no incêndio. A gente jogava desde pequenininho no futsal, nossa relação era muito boa, ele era um irmão pra mim.

O projeto social de futebol de salão Apaff, em Florianópolis, foi a vitrine dos meninos. Em 2016, a equipe chegou pela primeira vez à final do Campeonato Brasileiro da modalidade na categoria Sub-13. Placar final: 5 a 1, três de Petterson. O Flamengo já observava, e, encerrada a partida, chegaram os convites.


Dudu e Petterson juntos no Flamengo, em 2017 — Foto: Arquivo Pessoal

O pai de Eduardo Félix então se mudou pro Rio de Janeiro e trouxe Petterson com ele. Em seguida, Vitor Isaías também se transferiu para o Ninho do Urubu. Para Marcos Marinho, que agencia a carreira de Petterson, é de fato um herói dentro e fora de campo.

- É uma história incrível, de superação. Ele vem de uma realidade muito cruel da comunidade aqui em Florianópolis, mas superou isso tudo. O Petterson tinha um extracampo muito difícil no início, e hoje é um menino extremamente centrado e dedicado à carreira. Temos um diálogo semanal - conta Marcos Marinho, agente de Petterson.

Petterson tem contrato por mais três anos com o Flamengo e multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 316 milhões). Além do poder decisivo, o atacante tem facilidade em jogar pelas pontas com muita velocidade e consegue realizar jogadas no um contra um que facilitam a finalização, como ficou claro nos dois gols que marcou na final do Brasileirão, no qual se destacou com sete gols e nove assistências.


Dudu e Petterson com agentes Marcos Marinho, Sávio e Guilherme Siqueira — Foto: Arquivo Pessoal

A coincidência do gol aos 43 do segundo tempo na decisão, é claro, deixou Petterson mais do que feliz, já que é chamado pelos amigos de Ninho de Urubu pelo mesmo apelido do sérvio. Após o apito final em Volta Redonda, não foram poucos os posts de torcedores e até de jogadores da equipe profissional do Flamengo parabenizando o time campeão e lembrando enchendo o peito para mais uma vez dizer "gol de Pet aos 43".

- Eles me chamam de Pet lá no Ninho do Urubu. Esse gol dele em 2001 eu assisti no Youtube, um golaço. Eu fico feliz de ser comparado com ele, foi um gol muito bonito. Sou fã.

Por conta da pandemia de Covid-19, os jogos das categorias de base ainda não podem receber torcida nos estádios. Petterson lamentou a ausência dos torcedores nas arquibancadas, mas dedica o troféu conquistado a eles.



- Eu não estava nem acreditando, porque quando eu fui comemorar eu não via a torcida. A torcida é muito especial para nós. Queria comemorar com a Nação. Achei muito bacana que eles foram no hotel conversar com a gente, apoiar. Esse título é para eles. Eu estou muito feliz.

Petterson, ídolo, Flamengo, sonho, vítima, incêndio, Ninho do Urubu

802 visitas - Fonte: globoesporte


VEJA TAMBÉM
- CLÁSSICO NO MARACA! Escalação do Mengão definida para enfrentar o Botafogo dentro de casa
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu