Paulo Sousa explica abraço a Hugo e diz que vencerá no Flamengo

18/5/2022 08:00

Paulo Sousa explica abraço a Hugo e diz que vencerá no Flamengo

Treinador afirma que apoio dado ao goleiro, vaiado durante os 90 minutos, foi uma demonstração de união do grupo

Paulo Sousa explica abraço a Hugo e diz que vencerá no Flamengo
O Flamengo avançou às oitavas de final da Libertadores com tranquilidade. Venceu por 3 a 0 a Universidad Católica e diminuiu a temperatura de uma noite que foi marcada por protestos realizados antes, durante e depois do jogo.



Na entrevista coletiva, ao ser perguntado sobre a enorme pressão que vem enfrentando, o técnico Paulo Sousa deu declaração forte: "Eu paguei para estar nesse clube e vou ser feliz nesse clube".


LEIA TAMBÉM: Flamengo 3 x 0 Universidad Católica | Melhores Momentos


- Sinto-me com mais energia do que nunca. Estou com bastante energia. Eu paguei para estar nesse clube e eu vou ser feliz nesse clube. Não tenho dúvidas. Por quê? Porque os nossos jogadores assim o demonstram.

- Estou muito bem, sei que este é um clube que exige muito todos os dias. Temos que estar preparados, e estou para poder liderar essa qualidade dos jogadores e humana para podermos, juntos, ter vitórias como esta.

O português também elogiou o time pelo abraço coletivo dado a Hugo após o apito final no centro do gramado.

- Dentro do grupo, cada vez mais há uma união muito grande. O Hugo pediu para não falar. Todos os jogadores pediram para ele estar no centro para dar toda a força que ele merece - afirmou.

Paulo Sousa pediu maior compreensão com Hugo e fez vários elogios ao goleiro, afirmando que ele tem demonstrado controle emocional "extraordinário" durante as partidas.

- Vamos tentar ser um bocadinho honestos. Vamos ver o percurso do Hugo e o crescimento técnico do goleiro. Procurem ser analistas e vejam o crescimento dele, um menino de 23 anos, com uma torcida e uma pressão que o Flamengo exerce, que é grande. Ver o crescimento emotivo, a capacidade de controle emotivo dos jogos que ele tem tido tem sido extraordinária, para um menino de 23 anos. Hoje percebeu-se perfeitamente que o impacto foi grande, e o grupo quis dizer que está com ele. No dia a dia é exatamente isso que passa.

Confira outros tópicos:
Apoio da torcida é exaltado


- Que grandeza é este nosso Flamengo. Vimos realmente a grande energia e como o Maracanã consegue empurrar de uma forma a nos ajudar a ter o controle de jogo que tivemos. De procurarmos constantemente os gols e de sermos felizes na parte final. Os jogadores merecem porque têm vindo a trabalhar para que possa acontecer aquilo que aconteceu hoje, com a qualidade que vimos para sermos mais consistente. Por isso é muito importante jogarmos em casa, sobretudo diante da nossa torcida

Flamengo pressiona mais em casa do que como visitante?

- Acho que fora de casa fazemos pressão também, seja na Libertadores ou no Brasileiro, com exceção de um ou outro jogo. E sobretudo em alguns momentos em que temos de melhorar em termos de mentalidade. Ou seja, quando marcamos gols para mantermos a intensidade. O Maracanã nos empurra, mexe com os nossos jogadores, eles se sentem felizes.

Oscilação no Brasileiro

- Da mesma forma como conseguimos hoje. Com a mesma qualidade, porque nossos jogadores têm talento, gostam de ganhar e estão a trabalhar para isso. Cada vez mais, temos conseguido manter, mesmo com todas essas viagens e esses jogos, todos os jogadores disponíveis. Uns com algum desconforto físico em alguns jogos, outros mais frescos, mas mantendo o elenco sempre disponível. E, com todos disponíveis, com certeza vamos manter essa consistência no campeonato.

Como encara a exigência por resultados e a cobrança forte após cada tropeço?

- Eu vejo mais como uma oportunidade, um desafio em termos pessoais para poder crescer, desenvolver uma inteligência emocional para estar focado, acreditar nos nossos processos, porque não tenho dúvidas de que isso vai acontecer. Como tenho vindo a dizer, e gostaria que vocês perguntassem ao Marcos (Braz) e ao Bruno (Spindel) a importância que era para renovar, reconstruindo, mesmo com uma parte do plantel que tem mais quatro anos do que esses de 2019, onde outros clubes se reforçaram, onde há cada vez mais equilíbrio.

- Temos que ganhar porque a exigência do Flamengo é grande. Esta é uma oportunidade para ir crescendo mais consciente de que tenho capacidade para poder fazer, porque eles assim me têm demonstrado todos os dias.



Este foi um dos melhores jogos do Flamengo?

- Em termos táticos e de equilíbrio técnico, penso que o melhor foi contra o Palmeiras. Acho que foi um ritmo bem alto, que nos custou alguns jogadores logo em seguida num gramado artificial, mas me parece que foi um dos melhores jogos da forma tática como a equipe entendeu, dominou e criou. Só faltou mesmo aquela eficácia que em alguns momentos tem faltado para poder dimensionar aquilo que temos mostrado na grande maioria dos jogos.

Paulo Sousa, explica, Hugo, vencerá, Flamengo

939 visitas - Fonte: globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu