O Botafogo usou as redes sociais para protestar contra o rival Flamengo antes do clássico do próximo domingo, às 18h30, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro .
O clube alvinegro, que será visitante, demonstrou preocupação com a segurança no entorno do Maracanã devido à distribuição das torcidas definida pelos mandantes.
O Botafogo manifestou sua profunda preocupação com a decisão do clube mandante (Flamengo) em realizar a venda de ingressos para a sua torcida em um espaço localizado no Setor Sul, o mesmo destinado aos torcedores alvinegros.
A diretoria defendeu que a presença de torcedores visitantes em parte da arquibancada Sul, onde também ficará a torcida do Flamengo, aumenta desnecessariamente o risco à integridade física e ao bem-estar dos torcedores do Botafogo.
O clube também destacou o laudo de segurança do Maracanã, que prevê que, em clássicos regionais em que a proporção não seja de 50-50, o Setor C deve permanecer fechado.
O Botafogo alega que esse documento está sendo descumprido e não concorda com essa operação, solicitando que a decisão seja imediatamente revista para garantir a segurança dos torcedores alvinegros no estádio
.
Com relação à carga disponibilizada para a torcida do Botafogo na partida, o Clube informa que irá destinar o mesmo percentual no jogo do returno. O Botafogo reafirma que seguirá vigilante ao cumprimento das regras e à proteção dos interesses do seu maior patrimônio, o seu torcedor, e que acionará a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a FERJ e as autoridades públicas acerca do assunto.




Comentários do Facebook -