O Flamengo continua a se agitar no mercado em busca de reforços que fortaleçam ainda mais o elenco para 2026. Depois de garantir a contratação do zagueiro Vitão, a diretoria está focada em trazer um atacante para competir com Pedro e um goleiro que possa ser uma alternativa a Rossi.
No momento, diversos nomes estão sendo cogitados para fazer parte do Rubro-Negro. Após a decisão do argentino Taty Castellanos de trocar a Lazio pelo West Ham, o Flamengo voltou suas atenções para Kaio Jorge, do Cruzeiro. Entretanto, as tratativas pelo atacante mineiro foram encerradas, levando a equipe a intensificar a busca por um centroavante.
Com a negociação por Marcos Leonardo se mostrando complicada devido ao Al-Hilal, o Flamengo também está avaliando o jovem Kauã Elias, que é uma promessa oriunda do Fluminense e atualmente joga no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Kauã Elias vem se destacando na Europa. Vendido no início da temporada passada, ele rapidamente chamou a atenção do time ucraniano. No seu segundo ano no futebol europeu, o atacante de 19 anos já contabiliza 14 participações diretas em gols, com 11 gols e três assistências em apenas 26 partidas, mostrando um desempenho notável em todas as competições, incluindo a Europa League e a Conference League.
Em comparação com Kaio Jorge, Kauã apresenta algumas vantagens, como a sua juventude, sendo quatro anos mais novo. Ele possui uma média de 0,53 participação por partida, o que o coloca em um nível de eficiência 31% superior ao do jogador cruzeirense. Além disso, Kauã é 25% mais eficiente em termos de assistências, enquanto Kaio Jorge se destaca mais nas finalizações.
Outro dado interessante sobre Kauã é que ele precisa de apenas 118 minutos em campo para marcar um gol ou oferecer uma assistência. Esses números justificam o interesse do Flamengo em trazê-lo de volta ao Brasil como um investimento significativo para 2026. Semelhante a Kaio Jorge, Kauã também contribui na construção de jogadas e na marcação, aplicando a filosofia de “Perde-Pressiona”, que Filipe Luís comentou em suas coletivas.
Entretanto, a contratação de Kauã Elias também não deve ser simples, pois ele possui um alto valor de mercado. Na negociação realizada na última temporada, o time ucraniano adquiriu o atleta por cerca de 20 milhões de euros, firmando um contrato de cinco anos com ele.




Comentários do Facebook -