Lopes manda ofício a Bandeira de Mello e reclama de "elaboradas maledicências"

16/5/2015 11:54

Lopes manda ofício a Bandeira de Mello e reclama de "elaboradas maledicências"

Lopes manda ofício a Bandeira de Mello e reclama de elaboradas maledicências
O Campeonato Carioca terminou, mas o racha entre clubes e Ferj continua nos bastidores. Enquanto Flamengo e Fluminense planejam e estudam suas alternativas para o torneio de 2016, a entidade decidiu convocar uma Assembleia Geral Extraordinária para responder aos questionamentos protocolados pela dupla no último dia 13. As perguntas foram publicadas no site oficial rubro-negro quando foi aprovado, com voto contrário de Fla e Flu, o balanço da entidade. Entre as perguntas, a dupla pede detalhamento de empréstimos feitos pela entidade, que relata ter fechado 2014 com R$ 7,2 milhões em "créditos" nas contas correntes dos clubes.

Ao convocar a sessão, o presidente da Ferj, Rubens Lopes, enviou um ofício ao presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, no qual ataca a postura do clube e reclama de os questionamentos não terem sido feitos antes da sessão que aprovou o balanço. O blog teve acesso a este email, que diz: "A Diretoria do CR do Flamengo, mantendo seu viés de comportamento, optou, como em tantos outros casos, por trocar o foro competente para debates, esclarecimentos e decisões, pela publicação de suas aleivosias contumazes e elaboradas maledicências".

Confira a mensagem de Rubens Lopes a Bandeira de Mello:

Senhor Presidente,
Em atenção ao documento de V.Sª., encaminhado à FERJ sob protocolo nº 3015, no dia 13 deste mês, temos a informar o seguinte:
Trata-se de documento extemporâneo, ofensivo, com nítidas evidências das repetitivas intenções caluniosas, injuriosas e difamatórias que vêm sendo perpetradas por V.Sª. e membros da Diretoria do CR do Flamengo contra a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro;
O balanço e as demonstrações financeiras e patrimoniais foram elaborados e publicados de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil, incluindo os novos pronunciamentos emitidos pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPCs), com as normas do Conselho Federal de Contabilidade e em estrita e rigorosa obediência às disposições do estatuto da Federação (art. 24, §2º; art. 43, §5º, IV e VII; art. 48, VI; art. 118; art. 121, §3º) e da legislação (art. 46-A, I, da Lei 9.615/98), tendo seguido os mesmos critérios e metodologia dos anos anteriores, aprovados por unanimidade pela Assembleia Geral, inclusive com o voto do CR do Flamengo.
Toda a documentação pertinente esteve à disposição de qualquer filiado para exame e análise irrestrita, conforme textualizado no edital de convocação da Assembleia Geral, publicado na forma dos artigos 24, §§2º e 3º, e 26, §§1º e 3º, do estatuto e ainda, por mera liberalidade, em consideração aos filiados, encaminhado ao CR do Flamengo por via eletrônica;
O CR do Flamengo se fez representar através do Sr. Paulo Dutra que compareceu ao Departamento de Finanças da Federação para examinar a documentação que estava a disposição dos filiados e a quem foram fornecidas as informações solicitadas e exibidos os documentos requisitados;
O CR Flamengo se fez representar na Assembleia Geral pelo Sr. Rafael Costa Strauch, com pleno direito a voz e voto, direito este exercido ao participar das discussões sobre a matéria e ter votado quando esta foi colocada em votação.
O CR do Flamengo, ao não dar conhecimento à Assembleia Geral de suas dúvidas e questionamentos, no momento próprio a esse procedimento, tendo-lhe sido dada a oportunidade de encaminhar seus questionamentos por escrito, a seu pedido, abdicou desse direito, não o fez e votou quando colocado o tema em votação.
A Diretoria do CR do Flamengo, mantendo seu viés de comportamento, optou, como em tantos outros casos, por trocar o foro competente para debates, esclarecimentos e decisões, pela publicação de suas aleivosias contumazes e elaboradas maledicências;
Apesar de matéria preclusa entendemos ser oportuno levar ao conhecimento e decisão dos filiados, as explicações sobre os pontos que nos foram apresentados por V.Sª. Assim sendo, Senhor Presidente Eduardo Bandeira de Melo, serve a presente como convocação para que V.Sª se faça presente na Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no próximo dia 20 de maio, às 15:00h, na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, situada na Av. Prof. Manuel de Abreu, nº 76, Maracanã, nesta Cidade, ocasião em que V.Sª receberá, diante e juntamente com todos os filiados, as respostas aos questionamentos que nos foram solicitados e outros mais que queira fazer.
Atenciosamente, Rubens Lopes da Costa Filho

1984 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu