Cristóvão lamenta repetição de erros no Fla: 'Temos deixado a desejar'

17/8/2015 09:46

Cristóvão lamenta repetição de erros no Fla: 'Temos deixado a desejar'

Cristóvão lamenta repetição de erros no Fla: Temos deixado a desejar
Cristóvão cita falta de atenção e atitude como fatores preponderantes para derrota em SP (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A derrota por 4 a 2 para o Palmeiras, em jogo que o Flamengo chegou até a liderar o placar no início do segundo tempo, ligou o sinal de alerta do técnico Cristóvão Borges. Apesar de trabalhadas e revistas durante a semana, as falhas no sistema defensivo rubro-negro voltaram a acontecer e foram determinantes para o revés em São Paulo no último domingo.

Sem individualizar os erros, assim como fez o meia Ederson – autor dos dois gols do Flamengo -, Cristóvão Borges criticou alguns erros que se tornam recorrentes na atuação do time, como a estratégia de marcação nas jogadas de bola aérea. Apesar de uma linha de defesa alta, novamente o Rubro-Negro sofreu um gol de bola parada.

“Erramos muitos passes e perdemos consistência na marcação, mas não posso só responsabilizar a defesa. O time é um corpo, não é só a defesa. Então a equipe tem que saber defender bem, e não conseguimos fazer isso principalmente depois que viramos o jogo. O momento do jogo é de atenção, concentração e atitude, e isso temos deixado a desejar. Alguns gols que temos tomado têm sido falha de atenção, porque eles tem se repetido”, analisou ainda na zona mista do estádio.

Na rodada passada, quando o Flamengo venceu o Atlético-PR por 3 a 2 no Maracanã, a zaga rubro-negra também sofreu dois gols a partir de cobranças de escanteio, assim como no Allianz Parque, quando Jackson abriu o placar antes mesmo dos dez minutos de jogo. “A maneira com que temos tomado alguns gols tem sido muito parecida. Isso não se deve até porque a equipe tem uma estatura boa. Não dá para se querer alguma coisa no campeonato tomando os gols que a gente tem tomado”, criticou.

Ao analisar o desempenho de Ederson, que havia estreado contra o Furacão e entrou no intervalo do jogo contra o Palmeiras, sendo o principal responsável pela virada ao marcar dois gols, aos 5 e 11 minutos, respectivamente, Cristóvão fez elogios, mas lamentou não poder escala-lo ao lado de Alan Patrick. “Minha ideia era colocar os dois juntos para jogar. O Alan está em ritmo, mas o Ederson só trabalhou com bola a partir do momento que chegou, então por isso tem entrado aos poucos”, admitiu.

Sendo o Fluminense o único carioca na parte de cima da tabela de classificação, Cristóvão foi perguntado se as equipes do Rio de Janeiro estão um degrau abaixo em relação às paulistas, já que apenas o Santos aparece além do 10º colocado. No entanto, o treinador do Flamengo rechaçou tal hipótese, enxergando na manutenção dos elencos uma grande vantagem.

“Não vejo isso. O Palmeiras teve uma sequência muito boa e depois três resultados negativos. São oscilações do campeonato, isso acontece. Equipes como a do Flamengo estão se formando dentro do campeonato e isso é muito difícil. Não só daqui de São Paulo, como o Corinthians, mas vemos times de Minas e o Grêmio que já tem equipes formadas há mais tempo e por isso têm vantagem”, ponderou.

3804 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- VAI JOGAR NO RIVAL? Everton Cebolinha admite possível saída e vira alvo do Palmeiras
- Após críticas, Pedro busca retomada decisiva
- ENTRE OS MELHORES! Instituição coloca o Flamengo como um dos 5 melhores times do mundo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




O problema da bola parada que estamos pegando gols é simples e não é uma coisa absurda de concertar. É só falar para os seus jogadores que em bola parada não marcar mais por Zona e sim homem a homem e pedir para os GOLEIRO sair em todas as bola que vier na pequena área ae acaba os lances de bola parada. Com isso resolve. Zagueiro marca zagueiro atacante marca atacante e volante marca os volantes. O lateral marca o 1 pau e o outro lateral marca o 2 pau. Simples no tempo do Ruan e Leo Moura ninguém pegava gol de escanteio. Pq marcava homem a homem. Simples. Mas querem marcar por ZONA ae não adianta. Se o flamengo fizer o simples ninguém pega mais gol de bola parada. Sem inventar só fazer o simples

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade