21/8/2016 13:12
Diego marca, Flamengo vence o Grêmio em Brasília e entra no G4
Diego foi às redes logo no primeiro jogo oficial com a camisa do Flamengo (Foto: André Borges/Agif/Gazeta Press)
O Flamengo mostrou que está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro neste domingo, ao vencer por 2 a 1 o Grêmio, em Brasília. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 37 pontos e voltaram ao G-4 da Série A. Já os gremistas permanecem com 35 e saíram da zona de classificação para a Libertadores.
Os cariocas foram superiores no primeiro tempo e saíram para o intervalo com a vantagem após gol de Leandro Damião. No segundo tempo, o Flamengo ampliou o marcador com o estreante Diego. O Grêmio ainda diminuiu com Henrique Almeida, mas não teve força para buscar o empate.
Na próxima rodada, o Flamengo vai até o interior catarinense para encarar a Chapecoense, no domingo. No mesmo dia, o Grêmio terá mais um confronto direto, desta vez receberá o Atlético-MG em Porto Alegre.
O jogo – Empurrado pela torcida de Brasília, o Flamengo começou a partida pressionando o Grêmio em seu campo de defesa. No entanto, os rubro-negros só criaram a primeira chance de gol aos 11 minutos. Pará recebeu passe de Leandro Damião e finalizou no travessão. O lance animou os cariocas, que chegaram novamente com perigo aos 14 minutos. Leandro Damião recebeu passe na área e chutou, mas na rede pelo lado de fora.
O Grêmio, aos poucos, conseguiu passar pela marcação flamenguista e assustou aos 21 minutos. Wallace Oliveira apareceu de surpresa na área e chutou cruzado, mas pela linha de fundo. A resposta do Flamengo veio três minutos depois. Após cruzamento de Diego, Leandro Damião acertou bela bicicleta, mas viu Marcelo Grohe salvar os gaúchos.
Melhor na partida, o Flamengo chegou ao gol aos 29 minutos. Após escanteio na área, Réver tentou a finalização, mas a bola bateu na mão de Pedro Geromel. O árbitro marcou pênalti, que foi cobrado com categoria por Leandro Damião, que marcou pela primeira vez com a camisa rubro-negra.
Depois do gol, os cariocas diminuíram o ritmo. Com isso, o Grêmio passou a atacar com mais intensidade. No entanto, os gaúchos não conseguiam incomodar o goleiro Alex Muralha. Somente nos minutos finais, o jogo voltou a ter emoção. Aos 42 minutos, Leandro Damião fez boa jogada e lançou Everton. O meia tocou na saída de Marcelo Grohe, mas o lateral Marcelo Oliveira estava atento e salvou os visitantes em cima da linha. Assim, os donos da casa foram para o intervalo com a vantagem mínima no placar.
No segundo tempo, o Grêmio voltou melhor e passou a buscar o empate com mais vontade. Os gaúchos quase empataram aos 13 minutos, quando Bolaños foi lançado na área, mas demorou a finalizar e viu Pará aparecer para salvar os rubro-negros. O Flamengo retornou de forma mais cautelosa e só avançava nos contra-ataques.
Aos poucos, os donos da casa equilibraram o confronto e passou a aproveitar os espaços dados pelos gremistas. O Flamengo conseguiu chegar ao segundo gol aos 24 minutos. Após contra-ataque rápido, Pará cruzou na medida para o estreante Diego cabecear entre as pernas de Marcelo Grohe.
Quando parecia que os rubro-negros tinham definido o jogo, o Grêmio chegou ao seu gol aos 26 minutos. Depois de bate e rebate na área, a bola sobrou para Henrique Almeida. O atacante levou a melhor sobre a zaga e tocou na saída de Alex Muralha.
Na parte final da partida, o Grêmio teve mais posse de bola, mas não conseguiu criar boas chances para chegar ao empate. O Flamengo recuou e focou na marcação para sair de campo com mais três pontos.
3278 visitas - Fonte: gazeta Esportiva
VEJA TAMBÉM
- FLAMENGO QUER MAIS UM TROFÉU! Temporada vitoriosa embala estreia no Brasileirão!
- FLAMENGO FAZ HISTÓRIA NA SELEÇÃO! Jogo contra a Argentina marca momento especial para o clube!
- FLAMENGO SE MOVIMENTA NO MERCADO! Clube busca reforço de peso e define estratégia para contratação!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
o fla jogou mto bem todos os jogadores principalmente o Damião e o Diego ribas aqui e flamengo rumo ao hepta
vencermos mas ainda ze ñ esta escalando o time certo ñ pode deixá mancuejo no banco.
O trio DGD tem que jogar: com titular sem dúvida: Damião,Guerrero ,Diego não pode ser banco : curti ai vc que quer eles como titular fala aí torcida ??
O time do Fla tem que ser no momento Muralha, Para, Rever, Vaz e Everton..
Meio campo: Cuellar, Arao, Mancuelo e Diego e nosso ataque: guerrero e Damiao com esse time seremos campeao; quem concorda curti ai!!
Mancuelo fora do time não existe!
tamos muito vivo..aquele filho da puta do .neto w tal comemtarista da band.. imda fala q w fla n tem elenco pra disputa do titulo
vc imagina guerreiro Damião e Diego em campo
Nos vamos ser campeão é mengao no coração
Guerreiro,L.Damião NO ATK dai e gg
Leandro Damião titular e guerreiro banco quem aprova curti ai nos comentarios
Damião tem ser titular absoluto Guerrero banco . Cuellar nem pensar em sair do time . time titular tem que ser esse aí jogou muita bola . parabéns
é isso ai mengaõ gostei de ver vamos que vamos
tbm contestei a escalcao e continuo com a mesma opinião o Zé escalou o time errado bom que vencemos mas a vitória não esconde os erros. avante mengao
Leandro Damião ou guerreiro quem merece ser titular
flamengo e g4 rumo ao título Diego e Damião nota 10 arrebentaram no jogo
nossa!!! só quem torce pro Mengão entende oq é tamanha emoção.
venho pedir desculpa para o ze hj, pois critiquei ele ao entra com Gabriel , perfeito o esquema tático, vamos mengo.