Internacional vence o Flamengo de virada e ajuda o Palmeiras

16/10/2016 19:23

Internacional vence o Flamengo de virada e ajuda o Palmeiras

Internacional vence o Flamengo de virada e ajuda o Palmeiras
A vitória tirou o Colorado da zona de rebaixamento (Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional)

O Flamengo foi ao Sul com a missão de seguir na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. O Rubro Negro Carioca saiu na frente diante do Internacional, no Beira-Rio, mas acabou levando a virada e saiu derrotado por 2 a 1. Réver abriu o placar para os cariocas e Eduardo Sasha e Vitinho viraram para o Inter.

O resultado deixou o Flamengo estacionado na vice-liderança do Brasileirão com 60 pontos, e o resultado só não foi pior porque o Atlético-MG, terceiro colocado, perdeu para o Botafogo. Assim o Fla manteve a vantagem de quatro pontos sobre o terceiro colocado.

Já para o Inter o resultado foi extremamente importante na luta contra o rebaixamento. A equipe de Celso Roth chegou aos 36 pontos, mas segue ameaçada na parte debaixo da tabela.

Flamengo e Internacional só voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo. O Rubro-Negro recebe o Corinthians no duelo que deve marcar a reabertura do Maracanã após as Olimpíadas do Rio, enquanto o Inter tem pela frente um Gre-Nal na Arena do Grêmio. Antes porém, o Colorado tem compromisso na quarta-feira pelas quartas de final da Copa do Brasil, quando receberá o Santos no Beira-Rio.

O jogo
– Apesar de precisarem da vitória para continuar perseguindo seus objetivos no Brasileirão, Inter e Flamengo entraram em campo cercados de cautela, já que um revés seria um mau resultado pior para ambos.

O primeiro tempo foi marcado pelas poucas jogadas de gol. O duelo truncado se concentrou entre as duas intermediárias, e as defesas levaram ampla vantagem contra os ataques. O Flamengo teve mais posse de bola e foi mais organizado em campo, com Diego e Marcio Araújo em grande dia. Já os homens dos flancos, os laterais Pará e Jorge e os avantes Everton, depois Fernandinho, e Gabriel, estiveram muito abaixo do normal e o jogo pelas laterais do campo, forte da equipe de Zé Ricardo, não fluiu.

Aos 8 minutos, bobeada do Inter na linha média, o Fla recuperou a bola com Éverton e partiu em contra-ataque. Depois de troca de passes pelo meio, Diego foi acionado na ponta esquerda, cortu para o meio e arriscou de canhota de fora da área. O chute saiu forte no canto direito de Danilo, mas o goleiro do Inter chegou a tempo e espalmou.

O lance de maior perigo a favor do Inter aconteceu aos dez. Ceará cobrou lateral na área, e Dourado cabeceou em direção a Vitinho na pequena área. Pará apareceu tentando cortar e chutou em direção ao próprio gol e acertou o peito do golerio Muralha, ma na sequência afastou o perigo.

Aos 21, o Fla voltou a chegar perto de marcar. Jorge tocou para Gabriel na esquerda, o meia levantou na área e Guerrero subiu sozinho para acertar o cabeceio. A bola saiu perto da trave direita. Aos 28 o Inter respondeu, mas num lance que mostra o atual estado do time. Vitinho recebeu logo após a linha média e avançou fazendo fila até a entrada da área. Na hora de concluir, isolou a bola.

O segundo tempo no Beira-Rio reservou mais emoções do que o primeiro. O jogo ficou mais aberto e os gols finalmente saíram. O Inter voltou com nova postura e acuou o Fla na maior parte dos 45 minutos finais. O Colorado começou assustando. Vitinho fez jogada pela direita e tentou o chute da entrada da área. A bola explodiu na zaga e voltou para a intermediária. Seijas dominou e soltou a bomba, que passou rente ao travessão de Muralha. Mas foi o Flamengo que abriu o placar em Porto Alegre. Aos onze, Diego cobrou falta da esquerda e Réver entrou de cabeça para colocar o Rubro-Negro na frente no Beira-Rio.

Em desvantagem, o Internacional partiu para cima, e mesmo desorganizado, passou a chegar com frequência perto da área do Fla, que recuou perigosamente. Aos 18, Vitinho fez um carnaval desde o meio de campo e acertou um balaço da entrada da área, mas Muralha voou e fez grande defesa. O Inter chegou ao empate dois minutos depois. Após uma sequência de cabeçadas do ataque e defesa, Sasha recebeu livre na direita e acertou chute cruzado para decretar o empate a favor do Colorado.

O gol incendiou a equipe da casa, que foi com tudo em busca da virada e passou a pressionar o Flamengo em seu campo, e o goleiro Muralha teve que trabalhar. Aos 27, Vitinho cobrou falta da esquerda e o arqueiro rubro-negro evitou que a bola chegasse em Paulão, mandando pela linha de fundo. O Flamengo tentou responder aos 30 num cruzamento de Pará, que Guerrero dominou e rolou para Alan Patrick arriscar o chute, mas Danilo segurou.

Vitinho, em tarde inspirada, voltou a levar perigo à meta rubro-negra aos 32. O atacante recebeu na área e chutou forte quase sem ângulo, e novamente Muralha defendeu e evitou a virada.Três minutos depois, Valdívia chutou cruzado, Muralha falhou e deu rebote, e Vitinho foi premiado com o gol da virada. O Fla ainda tentou reagir, mas o segundo tempo do Inter foi de muita intensidade. O Flamengo amargou sua primeira derrota desde o dia 13 de agosto, na primeira rodada do segundo turno.

544 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




o arão não ta jogando nada

Alan Patrick pelo amor de deus bora jogar pow bora da sangue
Fernandinho jogou muinto mal
Diego parabéns continue jogando bem..vamos esquecer essa derrota foco total no Corinthians

Guerrero não pode ser o atacante titular deste time, muito parado, Damião dá mais movimentação.

O culpado segundo gol foi do Diego quis bater falta rápido e pegou contra ataque. falta mais atenção e o zé também cansou tava sentado no banco

desmanche hurgente guerreiro Alan Patrick Sheik cuellar e Damião

gente que técnico e esse o time pendendo e ele não muda , não tira ninguém,ele e Facó

vamos porra

Eu quero é dale uma pombada bem grande no cu de todos os vagabundos otarios lezos filhos da puta que apoiam o guerreiro esse filho da puta lixo dos infernos

Teu cú Diego esse técnico é Viado ou o Alan preguiça come ele seu fdp

vão se fuder com esse time morto .vende o Guerrero. Gabriel , Cirino , Fernandinho , Alan Patrick pode vender q são mortos . e compra jogador q presta .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu