23/1/2018 16:08

Flamengo apresenta projeto dos novos módulos do CT

Obras já estão a todo vapor e previsão de entrega é para o final deste ano; equipe profissional contará com melhor e mais moderna estrutura do Brasil

Flamengo apresenta projeto dos novos módulos do CT

Foto: Reprodução/ Projeto FEU Arquitetura


Mais uma etapa do plano de expansão e modernização do Centro de Treinamento George Helal vai ganhando forma em Vargem Grande. Os novos módulos, que atenderão à equipe de futebol profissional, têm um projeto ambicioso e previsão de entrega para o final deste ano. Se no caminho para o módulo que ficará para os Garotos do Ninho a imensa flâmula rubro-negra rouba a cena, na entrada do novo espaço do time principal o cartão de visitas será uma estátua do Zico, fincada no grande espelho d'água da alameda de entrada.


As obras já estão em andamento, conduzidas pela LAFEM Engenharia, com projeto idealizado pelo escritório FEU Arquitetura. O prédio terá dois pavimentos, com área total de 5 mil m², com acessos independentes para jogadores, comissão técnica e imprensa. Os atletas terão à disposição a melhor estrutura do Brasil, com 42 suítes, sendo 36 individuais e seis duplas, salas de preparação física e hidroterapia com pé-direito duplo e vista para o campo, academia de musculação com mais de 700 m², dois auditórios com capacidade para 50 pessoas cada, refeitório, integração direta da equipe técnica com a área de preparação física dos jogadores e praça de convívio para os jogadores e comissão técnica.

Um dos detalhes inovadores do projeto foi inspirado no CT do maior campeão da Inglaterra, como explica o vice-presidente de Patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel.

"Teremos varandas de observação de todos os campos, além de uma estrutura independente voltada exclusivamente para os nossos patrocinadores e parceiros comerciais, visando as eventuais ativações de marketing, sem interferir no dia a dia dos atletas. Essa foi uma ideia que pegamos do Manchester United", contou Wrobel, que visitou diversos centros de treinamento para benchmarking.

"Desde que foi entregue o primeiro módulo do CT, em dezembro de 2016, começamos a trabalhar na modernização da segunda etapa. Visitamos vários CTs, tentamos pegar o que existe de melhor em cada um e finalmente chegamos ao nosso projeto, que, ao meu ver, é algo sem paralelo no Brasil. Teremos espaços amplos, pé direito duplo, fachada de vidro, luz natural...está realmente espetacular", finalizou.

Confira o projeto da FEU Arquitetura:


2997 visitas - Fonte: Site oficial


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Antonio Elias     

tomara que essa estrutura de resultados em campo

Isso é mengão!!!em breve sera uuma. Das maiores potências mundial.

gabriel silva     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

isso aqui é Flamengo

e os títulos quando chega?

Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV asssinatura faça liberação e DEMINUIMOS valor da conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV asssinatura faça liberação e DEMINUIMOS valor da conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Quarta - 21:45 - Maracanã - Premiere
Flamengo
São Paulo

Último jogo - Brasileiro

Quarta - 21:00 - Allianz Parque
Palmeiras
1 1
Flamengo