Dourado relata coragem ao trocar Flu pelo Flamengo: “Tive que ter muito peito”

19/2/2018 17:00

Dourado relata coragem ao trocar Flu pelo Flamengo: “Tive que ter muito peito”

À vontade no Fla, Ceifador celebra sucesso de comemoração entre crianças e revela comparação com Adriano no passado: "Por ser canhoto e ter as características"

Dourado relata coragem ao trocar Flu pelo Flamengo: “Tive que ter muito peito”
Foto: Alexandre Durão

Vinte dias, duas partidas, um troféu e uma ceifada. Henrique Dourado já está à vontade no Flamengo. As postagens dos companheiros em redes sociais e a desenvoltura no dia a dia mostram que não foi preciso muito tempo para reconhecer a empatia e superar a primeira barreira de quem admite que foi preciso coragem para mudanças entre rivais.



Com o passado tricolor ceifado, é hora de dar traços rubro-negros à sua trajetória e a cartilha passa por criar raízes na Gávea e inspiração no Imperador.


Foto: Alexandre Durão

De foice em punho, o Ceifador revelou comparações de amigos entre seu futebol e o de Adriano ainda quando buscava por espaço no União São João de Araras. Celebrou a receptividade imediata dos torcedores rubro-negros que passam a mão pelo pescoço onde o encontram em gesto de boas-vindas.

Prospectar um futuro de gols em vermelho e preto, porém, passou muito pela serenidade para conduzir de maneira sutil uma troca de clubes sem contornos traumáticos:

- O futebol envolve muita paixão. Quando as coisas começaram a caminhar, me reuni com a família e entreguei nas mãos de Deus. Chego ao Flamengo ciente da minha responsabilidade. Tive que ter muito peito. Não é qualquer um que faz isso, e sei que tenho que mostrar o meu trabalho a cada dia. As cobranças vão existir. Tenho que ter equilíbrio. Não deixar deslumbrar nos momentos bons e nos ruins você não é o pior jogador do mundo. Quando mudei, pesei os prós e contras. Pensei em toda essa atmosfera.

A receita para cumprir com todas as expectativas da torcida do Flamengo Henrique Dourado tem. Os 32 gols marcados com a camisa do Fluminense em 2017 o colocariam na segunda posição na lista de goleadores por ano do clube no Século. Só o brocador Hernane, com 36 em 2013, teve marca melhor.

A inspiração do Ceifador, por sua vez, é outra, mas ainda mais marcante: Adriano, o artilheiro rubro-negro em 2009 com 19, todos na campanha do título brasileiro.

- Me inspiro no Ronaldo, no Ibra... Muitos amigos meus na época do União São João de Araras diziam que era parecido com o Adriano, por ser canhoto e ter as características. Eu acompanhava e admirava muito. De presença de área, tem o próprio Romário, que não tinha tanto o porte físico, mas se colocava muito bem. São caras que, quando tenho tempo, gosto de buscar vídeos no YouTube. Estou sempre pronto para aprender.

Em uma época onde o politicamente correto impera nos gramados brasileiros, Henrique Dourado é quase um ponto fora da curva. Sem chororô ou dancinhas, fez o gesto de ceifar os adversários a cada gol parecer singelo (apesar do teor violento ao pé da letra).


Foto: Alexandre Durão

Uma prova disso é o sucesso que a comemoração faz entre as crianças, fruto muito da postura ao longo da carreira na opinião do Ceifador do bem.

- Até crianças que torcem por rivais fazem o gesto quando me encontram e isso é gratificante. No futebol, somos espelho para muitas crianças. Procuro atender cada uma da melhor maneira possível. Às vezes, querem só um contato. Já fui torcedor e isso vale muito a pena. Na maioria dos lugares, já chego e pedem a foto da ceifada. Realmente pegou, mas tenho que continuar fazendo gol.

Em bate-papo de 20 minutos com o GloboEsporte.com no condomínio onde mora no Rio de Janeiro, Henrique falou ainda da origem do apelido que virou marca, revelou desejar vida longa no Flamengo após passar por 14 clubes na carreira, tratou com naturalidade a reação dos tricolores a sua saída e evitou projetar o Fla-Flu do próximo fim de semana. (a tendência é que o Fla não entre com força máxima no clássico, por conta da estreia na Libertadores no dia 28).

4915 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu