Dorival vê expulsão como

18/11/2018 20:31

Dorival vê expulsão como

Atitude da equipe, após cartão vermelho para Paquetá, foi diferencial para resultado positivo, diz treinador, que mantém sonho de título:

Dorival vê expulsão como
A vitória - 1 a 0 sobre o Sport, gol de Willian Arão, na Ilha do Retiro neste domingo - com um jogador a menos por 30 minutos do segundo tempo - mais o empate do Palmeiras e a derrota do Internacional - fez o Flamengo subir uma posição - é novamente o vice-líder da competição - e sonhar um pouco mais com o título. Em uma rodada, a distância de sete caiu para cinco pontos para os palmeirenses.

O técnico Dorival Junior fez mudanças na equipe na partida. Tirou Léo Duarte da zaga e o improvisou na lateral direita. Escalou Rhodolfo com Réver e deixou Éverton Ribeiro no banco, colocando Geuvânio. Mas o treinador reconheceu que o time não foi bem no início da partida. Sem, no entanto, responsabilizar, Paquetá, Geuvânio e Henrique Dourado - expulso e susbtituídos, respectivamente - pela melhora da equipe na parte final do jogo.

- Não é que Geuvânio, Paquetá e Henrique Dourado vinham mal. A equipe não se apresentou bem. Com isso compromete a maioria individualmente. Não adianta acharmos que as alterações que melhoraram, o início da partida que talvez tenha criado dificuldade maior para esses três jogadores. A grande verdade é que nosso comportamento não foi aquilo que nós queríamos - disse o treinador do Flamengo.

Dorival Junior analisou as mudanças realizadas na segunda etapa - entraram, primeiro, Berrío e Éverton Ribeiro nas vagas de Henrique Dourado e Geuvânio, depois Piris da Motta no lugar de Vitinho. Ele considerou que a expulsão de Paquetá, mais as alterações, fez com que o Flamengo se aproveitasse de um "fato novo" para impulsionar a vitória.

- As alterações foram para reforçarmos um pouco o nosso meio e buscarmos um fato novo, tirando uma referência. Antes da expulsão do Paquetá, ia fazer a mesma mudança para que tivéssemos um homem que flutuasse, por que a marcação estava muito encaixada, dificultando nossas jogadas de criação. A partir do instante que ficamos com um a menos os jogadores se entregaram mais dentro de campo, viram que não tinham outro caminho, que teriam que se reinventar dentro da partida. Foi nova motivação e felizmente conseguimos um grande resultado - festejou Dorival.

Questionado sobre a opção por Geuvânio depois de Berrío entrar bem contra o Santos, na última rodada, Dorival Junior respondeu que o Flamengo tem sido cuidadoso com o retorno do jogador colombiano. Berrío se recuperou de grave lesão e fez apenas sua sexta partida em 2018.

- Coloquei Geuvânio porque com o Berrío nós estamos tendo cuidado, ele veio de lesão muito séria, ficou muito tempo parado. Geuvânio vem tendo bons treinos, assim como Marlos vinha, Uribe também conseguiu se recuperar dentro do campeonato e nós víamos a possibilidade de também recuperarmos o Geuvânio. Ele não esqueceu de jogar bola, é um excelente jogador e tem a minha confiança. Não tenho dúvida que se a equipe se comportasse um pouco melhor individualmente nós teríamos ótimas atuações, o jogo fluindo de outra forma e com isso o Geuvânio estaria em outro nível. Com exceção dos nossos zagueiros, da nossa linha de quatro, mais o Cuéllar, estivemos muito aquém - avaliou o técnico do Flamengo.

Leia também Ex-Liverpool fala sobre o Flamengo e tem destino praticamente definido para 2019

"O Flamengo foi valente, foi corajoso"

Não vi dessa maneira. O Sport tentou, criou, buscou. Foi um jogo franco, muita pouca preocupação com o sistema defensivo. Muito mais jogo de transições e a busca de triangulações. De um lado e do outro. As duas defesas prevaleceram sobre os ataques. O Flamengo não podia jogar por outro resultado que não fosse a vitória. Foi se abrir, foi valente, foi corajoso. Tenho que enaltecer a postura dos jogadores. As alterações foram importantes, mas acima de tudo a mudança de postura que fez com que nós buscássemos esse grande resultado, que será fundamental para a sequência da competição.

Acredita no título?

Acredito muito. Jamais deixo de acreditar quando existe trabalho e dedicação. Se houver 1% de possibilidade, teremos 99% de fé em busca da concretização do nosso trabalho.

Expulsão de Paquetá? "Não há desleixo"

Não vamos misturar (foi questionado sobre a postura do jogador). A jogada da falta ele foi no instinto. O jogador passou na frente dele e fatalmente teria jogada forte na direção do nosso gol. Talvez ele tenha se esquecido que tinha o cartão anterior. Com relação à saída de campo, saiu muito chateado com o que aconteceu. Não há desleixo, não há outra colocação não. Nada que nos preocupe. Natural que é processo, amadurecimento total de um atleta. E ele passa por isso.

"Nossa preocupação tem que ser rodada a rodada"

O resultado contra o Botafogo foi diferente. Sem desmerecer o Botafogo, que construiu a sua vitória, mas a postura foi outra hoje (domingo). Desde que cheguei estamos buscando essa intensidade, buscando a melhora da equipe. Serão três partidas, ninguém sabe o que pode acontecer. Imagina o que seria se hoje, com os outros resultados que aconteceram, se não conseguíssemos o nosso resultado? Nossa preocupação tem que ser rodada a rodada, jogo a jogo. Tem que ser os nossos compromissos. Não os compromissos dos adversários.

Volta de Diego contra o Grêmio

Seria (substituição natural). Ele é um dos titulares da equipe. Ele sabe disso. É um jogador muito importante para nós. Fez muita falta hoje. Poderia ter nos ajudado. Teve, infelizmente, o terceiro cartão. Ficou afastado, mas com certeza descansou e será muito útil no jogo contra o Grêmio.

Jogos consecutivos de Éverton Ribeiro e Vitinho. Como equilibrar?

Fazendo dessa forma (preservando). Tirando alguns, iniciando com outros e assim vai até o final. Chegaremos de madrugada no Rio. A recuperação é mínima para confronto tão difícil e tão complicado na quarta. Peço apoio do nosso torcedor, que compareça como tem comparecido. Vamos até o fim, vamos lutar até o fim. O Flamengo está precisando dessa arrancada final e espero que ela aconteça.

Melhora de perfomance

Às vezes fazemos vitórias que não nos satisfazem. Às vezes em derrotas as pessoas não percebem o quanto a equipe atuou bem. Creditam que seja momento ruim e não é assim. Temos que ter esse discernimento. A vitória aconteceu, mas a qualidade poderia ter sido muito maior e melhor. Acho que temos capacidade para isso. Incomoda (perfomance abaixo) e temos que recuperar para fazer grande jogo na quarta diante do nosso torcedor.

Flamengo, expulso, Dorival

798 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu