17/5/2019 12:50

Flamengo planeja retirar cadeiras de setores e ampliar capacidade do Maracanã após Copa América

Flamengo planeja retirar cadeiras de setores e ampliar capacidade do Maracanã após Copa América

Crédito: Reprodução

Novo gestor do Maracanã, o Flamengo tem planos ambiciosos para o estádio após a Copa América. O rubro-negro pretende retirar as cadeiras dos setores atrás dos gols, norte e sul, onde ficam as torcidas organizadas, ampliar a capacidade das arquibancadas e, com isso, implementar preços populares nos ingressos.



A intenção da retirada das cadeiras dos setores norte e sul do Maracanã vem desde 2018, ainda com o presidente Eduardo Bandeira de Mello. No entanto, com a realização da Copa América, os planos tiveram que ser adiados. Agora, mesmo com a troca de governo, o planejamento não só se manteve como também ficou mais próximo de acontecer devido ao clube assumir a gestão do estádio ao lado do Fluminense, que também seria favorável às alterações.



LEIA TAMBÉM: Especulado no Flamengo, Ramires rescinde contrato com clube chinês e está livre no mercado



Atualmente o Maracanã tem capacidade para receber cerca de 78 mil pessoas, entretanto, por questões de segurança, a Polícia Militar restringe as vendas em pouco mais de 60 mil ingressos. Com a retirada das cadeiras, o Flamengo estima que novos 22 mil lugares sejam criados, sendo 11 mil em cada lado e a capacidade do estádio volte a ser próxima dos 100 mil. Com isso, o clube conseguiria colocar públicos superiores a 80 mil torcedores novamente. O último foi em 2009, no título brasileiro contra o Grêmio.



O principal objetivo da diretoria rubro-negra é a criação de “arquibancadas populares”. Nos setores sem cadeiras, o clube irá implementar valores de ingressos mais baratos e acessíveis a todos os torcedores. Atualmente é cobrado algo entre R$40 e R$90 para o público geral. Sócio-torcedor, além de ter prioridade na compra, também tem descontos e consegue adquirir o bilhete por preços inferiores.



Para colocar os planos em prática, o Flamengo precisaria de um acordo com Fluminense e com o Governo do Estado. Como seria algo benéfico para ambas as equipes, o tricolor não deve colocar nenhum empecilho. Já a negociação com o Governo do Rio de Janeiro é um pouco mais complicada, mas as conversas estão em andamento e o clube está bastante otimista num final feliz. O rubro-negro tem sete dos dez maiores públicos de 2019 e uma média superior a 45 mil torcedores na temporada.

Flamengo, Retirar, Cadeiras, Setores, Ampliar , Capacidade, Maracanã, Mengão

3612 visitas - Fonte: Torcedores.com


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM: Falcão Garcia ouve rumores sobre Flamengo e Palmeiras: "Quem sabe um dia"

E MAIS: Flamengo avalia situação de Rodinei e Pará após chegada de Rafinha

LEIA TAMBÉM: Jorge Jesus indica zagueiro Pedro Henrique para o Flamengo


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:45 - Arena da Baixada - Premiere/Globo
Athletico-PR
Flamengo

Último jogo - Campeonato Brasileiro

Quarta - 21:30 - Mané Garrincha
CSA
0 2
Flamengo