23/5/2019 19:58

[BUZZFEED]: 5 erros que Abel não enxerga no Flamengo

[BUZZFEED]: 5 erros que Abel não enxerga no Flamengo

Mesmo sendo campeão do Carioca o Flamengo de Abel Braga vem sendo contestado por torcedores e jornalistas. Mesmo conquistando o estadual e classificado para as oitavas de finais da Libertadores o time não tem um grande rendimento dentro de campo, pelo menos não o esperado por todos após o alto investimento feito no clube. Confira os 5 erros que Abel braga não enxerga no Flamengo:



Diego na reserva:



Atualmente na reserva do Flamengo o meia Diego se diz insatisfeito com a reserva do time. Quando tem a oportunidade o jogador vem correspondendo e pedindo passagem para Abel, recentemente mostrou isso jogando bem contra o São Paulo no Morumbi e no segundo tempo da partida contra o Corinthians em Itaquera.

LEIA TAMBÉM:PSG tentará contratação de Vinícius Junior e pode render bolada ao Flamengo

O time não sabe sair da pressão no seu campo:



O time é fraco ao sair jogando sob pressão, não envolve o adversário quando precisa fazê-la circular até achar os espaços, muitas vezes joga numa quase dependência das ações em velocidade, necessitando, para isso, atrair o adversário.

Setor defensivo não é compacto:



O site FutDados mostra que o Flamengo é o time com menor percentual de jogos sem sofrer tentos em 2019, entre os da Série A. Já foram disputadas 29 partidas oficiais e em 22 a bola foi parar nas redes rubro-negras.

posse de bola não termina em chances de gol:



Como é um time mais técnico que muitos do brasil, o Flamengo em muitos jogos comanda a posse de bola, porém esse domínio não se transforma em boas chances de gols. No confronto contra o Galo o time de Abel teve mais de 70% de posse bola e mesmo assim perdeu a partida por 2x1 no Horto.

Não tem Identificação com a torcida:



Abel Braga muitas vezes não tem apoio da torcida por falta identificação entre técnico e torcida. Até mesmo por causa da passagem anterior do comandante pela Gávea, em 2004, marcada pelo vice na Copa do Brasil com derrota histórica na decisão realizada contra o Santo André. Declarações feitas por Abel Braga, dizendo que o estádio Beira-Rio, por exemplo, é mais bonito do que o Maracanã não lhe ajudaram (o técnico também tem história vitoriosa no Internacional), assim como dizer que algumas derrotas são "resultado normal".




Flamengo, Abel Braga, Buzzfeed

8235 visitas - Fonte: -


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM:Fim do sonho: Flamengo encerra negociações por Mario Balotelli

E MAIS: Fluminense deve R 652 mil ao Flamengo, que banca custos do Maracanã sozinho

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Adriano Lima     

Fora ABEL, quero MOURINHO!!! Essa torcida online é uma piada. O mesmo torcedor que cobra que o técnico/jogador dê seu melhor e o mesmo que no trabalho"morcega". Deixa o Abel trabalhar!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão