20/7/2019 14:06

Por onde anda Jonas, ex-Flamengo e Coritiba

Conhecido como Schweinsteiger do Maranhão, Jonas teve grande destaque em alguns clubes brasileiros e hoje vive sua segunda experiência no exterior

Por onde anda Jonas, ex-Flamengo e Coritiba

Foto: Gilvan de Souza

Ele nasceu em Teresina, no Piauí, mas o futebol o levou para vários lugares do Brasil e do Mundo. Jonas Gomes de Sousa, de 27 anos, ganhou os gramados atuando como volante, em um estilo cão de guarda que o fez ganhar destaque.



Jonas começou na base do Piauí, time que também o revelou profissionalmente em 2011. Logo no ano seguinte, ele teve uma breve passagem pelo Comercial-PI, para então chegar ao Sampaio Corrêa em 2013, onde teve maior destaque.



LEIA TAMBÉM: Tricampeão do mundo, Gérson detona Flamengo: "Derrota inadmissível!"


As duas temporadas vividas no clube do Maranhão fizeram com que Jonas ganhasse projeção no cenário nacional. Por lá, ele ficou conhecido como o Schweinsteiger do Maranhão, apelido que veio pelo bom desempenho que teve na série B de 2014.

Em sua passagem pelo Sampaio, Jonas acumulou mais de 50 partidas e um título do campeonato estadual. A fase era tão boa que o volante despertou interesse do Flamengo, que acabou o contratando.

Quando chegou no rubro-negro carioca em 2015, o volante se declarou torcedor do clube e chegou animado para o desafio. Em pouco mais de uma temporada atuando, ele chegou a marcar um bonito gol em um clássico diante do Fluminense, mas ficou marcado pelo grande número de cartões recebidos. Em seu primeiro ano, foram 12 amarelos e dois vermelhos, o que com que Jonas acabasse perdendo espaço no elenco e fosse emprestado.

O destino do volante em 2016 foi a Ponte Preta, mas Jonas acabou não ficando um grande período pelo clube paulista. Uma passagem sem gols e sem títulos fez com que o empréstimo não perdurasse e o Flamengo o emprestasse novamente, dessa vez para um clube do exterior.

Na ocasião, Jonas trocou o Brasil pela Croácia e foi defender o Dinamo Zagreb. Apesar da estreia com vitória no novo clube, a passagem por lá não foi grande. Pouco mais de 20 partidas e um novo empréstimo trouxe Jonas de volta ao Brasil.

O clube da vez foi o Coritiba, em 2017. O volante esteve na conquista do título do campeonato paranaense daquele ano, além de ter por duas vezes balançado as redes adversárias, em quase 40 partidas que disputou com a camisa do clube.

Depois de uma sequência de empréstimos, o volante acabou retornando ao Flamengo no último ano. Diferente da primeira passagem em que acabou descartado, Jonas foi aproveitado em algumas partidas como reserva imediato de Cuellar.

A fase vivida fez com que Jonas despertasse novamente interesse vindo do exterior. Em negociação com o Al-Ittihad, o Flamengo acabou vendendo o passe do atleta em uma transação milionária.

Jonas fechou um vínculo de três anos com o clube árabe em uma venda que se aproximou da casa dos 10 milhões de reais. Ao ser anunciado no novo clube, o volante postou em seu Instagram o desejo de poder conquistar grandes vitórias e levar alegria para a torcida do Al-Ittihad.



Aos 27 anos, Jonas segue vestindo a camisa do clube árabe na expectativa de colecionar grandes conquistas no novo desafio encarado em sua carreira.

Flamengo, Jonas, Ex-Flamengo, Coritiba, Mengão

717 visitas - Fonte: LANCE!Net


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Jorge Jesus pode mesmo sair do Flamengo?

LEIA TAMBÉM: Governador do Rio, Wilson Witzel diz que vai falar com Jorge Jesus para que ele siga

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão