8/9/2019 09:33

Fla apresenta "o seu Kaká", com multa de R 308 mi e por quem já peitou CBF

Fla apresenta o seu Kaká, com multa de R 308 mi e por quem já peitou CBF

Reinier foi comparado a Kaká pelo técnico Jorge Jesus após sua estreia como titular pelo Flamengo
(Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF)


A vitória sobre o Avaí foi o cartão de visitas de Reinier para a torcida do Flamengo. O jovem, dono de um contrato com multa rescisória de R$ 308 milhões, é considerado o principal valor das categorias de base na atualidade dentro do clube. Aos 17 anos, ele fez um gol e deu uma assistência que o deixaram em alta com a torcida. Vale lembrar que ele só pôde entrar em campo após o Rubro-negro desafiar a CBF e levar a melhor no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).



Reinier estava convocado para a seleção sub-17 que fará amistosos nos próximos dias e disputará o Mundial a partir de outubro. A CBF foi acionada, mas negou a liberação. Como a entidade que comanda o futebol nacional insistiu na manutenção da convocação, o Fla, então, entrou com a Medida Inominada junto ao STJD na noite da última quarta (4). A resposta positiva só veio dois dias depois, na sexta. A liberação ocorreu durante a sessão itinerante no evento "Brasil Expo Futebol", realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em São Paulo. Só depois da notícia o jogador seguiu para Brasília, onde o Fla venceu o Avaí.



LEIA TAMBÉM: Confira os melhores momentos de Avaí x Flamengo



O resultado não poderia ter sido melhor. O garoto foi titular e brilhou na vitória por 3 a 0. Acabou chamado de "menino de ouro" por Gabigol e foi comparado pelo técnico Jorge Jesus com Kaká, melhor jogador do mundo em 2007, quando o rubro-negro tinha apenas cinco anos.

"Fez a estreia como titular na terra natal dele e marcou um gol. Um jovem de 17 anos estaria eufórico... Nós começamos a trabalhar na segunda-feira e logo chamei e disse para se preparar que jogaria o próximo jogo. Fiz isso para ele ter tempo de conseguir dormir na véspera. Ele tem 17 anos, mas com muita experiencia de seleção. Em relação à maturidade do que é o jogo. Está uns cinco anos à frente. Terá um percurso brilhante. É mais um jovem a lutar pelo seu espaço no Brasil", elogiou Jorge Jesus.

A tendência é que Reinier passe a ter mais oportunidades agora, mesmo jogando em um setor repleto de estrelas — maior exemplo disso é que, em sua posição, o Fla teve três jogadores convocados para seleções nesta data Fifa: Bruno Henrique pelo Brasil, Arrascaeta pelo Uruguai e Berrío pela Colômbia. Mesmo assim, o jovem deve passar à frente de atletas mais renomados, como Vitinho e o próprio Berrío.



Com a vitória, o Flamengo chegou aos 39 pontos e abriu três em relação ao Santos, com 36, e que entra em campo neste domingo contra o Athlético-PR, na Vila Belmiro. O Rubro-negro volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o próprio Santos no Maracanã.

Flamengo, Apresenta, Kaká, Peitou, CBF, Mengão

8406 visitas - Fonte: UOL


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM:Clube do Flamengo acerta bases salariais e avança por Guarín

LEIA TAMBÉM: Cambistas anunciam ingresso para Flamengo e Grêmio por até R 2.500

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão