7/10/2019 13:33

Reinier está garantido contra o Atlético-MG e Athletico-PR

Reinier está garantido contra o Atlético-MG e Athletico-PR

Reinier contra o Avaí Gazeta Press

O torcedor do Flamengo terá um motivo a menos para se preocupar nesta data Fifa: Reinier está garantido nas duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O jogador se apresenta à Granja Comary nesta segunda-feira à seleção brasileira sub-17, mas voltará na terça ao Rio de Janeiro para ficar à disposição do clube da Gávea.



Ele estará disponível para enfrentar Atlético-MG e Athletico-PR. Após as duas partidas, porém, ele irá para a seleção que disputará o Mundial da categoria, que será realizado no Brasil.



LEIA TAMBÉM: Jesus comemora triunfo do Fla e exalta jogadores: "são os responsáveis por esse momento"


Nascido em Brasília, o garoto tem o futebol no DNA. Seu pai, Mauro, foi atleta de futsal quando a modalidade ainda era chamada de “futebol de salão” e chegou inclusive a ser campeão mundial da categoria.

E por pouco não jogou no Vasco, rival do Flamengo. Isso porque quando se mudou para o Rio de Janeiro foi para atuar pelo cruz-maltino, muito por seu contato com Matheus Brasília, jogador à época do sub-17 do Vasco. Chegou também a ter rápidas passagens por Botafogo e Fluminense.

E foi nas categorias de base da seleção brasileira que o garoto chamou atenção. Pelo sul-americano sub-17 participou da campanha decepcionante do Brasil, que acabou caindo na primeira fase, mas ganhou destaque. Em três jogos marcou três gols.

E antes mesmo de estrear pela equipe profissional já surgiram os primeiros interesses de clubes da Europa. Manchester City, Liverpool, Borussia Dortmund, Real Madrid, Milan e Everton são algumas equipes que demonstraram interesse no garoto de acordo com a imprensa europeia.

Só que para tirá-lo do Flamengo não é simples. Sua multa rescisória está na casa dos 70 milhões de euros (R$ 317 milhões). O Everton, da Inglaterra, chegou a sinalizar com uma proposta de 40 milhões de euros (R$ 181 milhões), mas, ao que parece, recusou um pouco da ideia e vai avaliar melhor para ver se faz uma investida formal.



Reinier estreou pelo Flamengo na derrota da equipe para o Bahia por 3 a 0 no Campeonato BrasileiroCampeonato Brasileiro entrando com 11 minutos da segunda etapa. Inscrito na Copa Libertadores, entrou aos 26 do segundo tempo da vitória contra o Emelec por 2 a 0 no Maracanã.

Flamengo, Reinier, Garantido, Atlético-MG, Athletico-PR, Mengão

2427 visitas - Fonte: ESPN


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Flamengo reencontra Flu, único algoz em clássicos em 2019


LEIA TAMBÉM: Rodrigo Caio minimiza desgaste e destaca comprometimento do elenco: “Assim se forma um time vencedor”


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Joga meu fiiii joga!!! Ate não me conveceu.

Allyce Majer     

grupo de zap do Flamengo so chamar 034999567569

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 18:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Brasileiro

Quarta - 20:00 - Arena Castelão
Fortaleza
1 2
Flamengo