Fluminense x Flamengo - Estatísticas, escalações, ficha técnica e tudo sobre a partida aqui!

11/8/2013 10:30

Fluminense x Flamengo - Estatísticas, escalações, ficha técnica e tudo sobre a partida aqui!

Fluminense x Flamengo - Estatísticas, escalações, ficha técnica e tudo sobre a partida aqui!
AS ESCALAÇÕES

Fluminense: sem Gum, a tendência é que Luxemburgo escale Digão ao lado de Leandro Euzébio na zaga do Fluminense. No gol, Diego Cavalieri, com dores no pé direito, perdeu os dois últimos treinos e é dúvida. Se não jogar, Kléver fará sua estreia nos profissionais. No meio, Luxemburgo barrou Wagner e dará oportunidade ao jovem Eduardo. O Fluminense deve entrar em campo com: Diego Cavalieri (Kléver), Igor Julião, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Felipe e Eduardo; Rafael Sobis e Fred.

Flamengo: Mano Menezes fechou o último treino antes do clássico. Queria privacidade para escalar o time sem Cáceres, suspenso, e com as chegadas de André Santos e Chicão. André treinou como titular no coletivo, mas não na lateral esquerda. O treinador o testou no meio-campo, função que o camisa 27 desempenhou nos tempos de Fenerbahçe, da Turquia. A equipe treinou com Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Luiz Antonio, Elias, André Santos e Gabriel; Nixon e Hernane. Mano fez apenas uma mudança ao longo do treinamento. Ele sacou Hernane e lançou Fernando. Chicão ficou entre os reservas, mas está relacionado.

QUEM ESTÁ FORA

Fluminense: suspenso pelo terceiro amarelo, Gum não joga. Bruno, Deco, Marcos Junior, Rhayner, Valencia e Wellington Silva estão no departamento médico. Michael segue suspenso preventivamente por doping.

Flamengo: com um problema na coxa direita, Marcelo Moreno está fora. O volante Cáceres está suspenso.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Fluminense: Carlinhos, Edinho e Rafael Sobis.
Flamengo: Léo Moura e Luiz Antonio.

O ÁRBITRO

Luiz Flavio de Oliveira (SP) apita o jogo, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP). O árbitro participou de uma única partida: Atlético-PR 2 x 0 Goiás. Ele tem cinco cartões amarelos aplicados e não expulsou nenhum jogador. Ele não assinalou pênaltis e tem 24 faltas marcadas. O campeonato tem média de 4,2 cartões amarelos e 0,2 cartão vermelho. São 33,5 faltas e 0,2 pênalti por confronto.

ESTATÍSTICAS

Fluminense: na história do confronto, o Fluminense leva vantagem em jogos do Campeonato Brasileiro: foram 19 vitórias, contra 16 do rival e outros 14 empates. O Tricolor tem na bola aérea o seu jogo mais forte. Mais da metade dos gols da equipe no Brasileirão foram marcados foram de cabeça. Foram 8 bolas na rede através de cabeçadas. O posicionamento de seus homens de frente é outro ponto positivo, já que seus jogadores foram flagrados apenas 19 vezes em impedimento, o segundo melhor neste quesito. A equipe é a terceira que mais rouba bolas na competição, com média de 14 por partida.

Flamengo: a equipe é a segunda que mais finaliza na competição, com 179 chutes (média de 14,9 por jogo). Porém, tem o terceiro pior aproveitamento nos chutes, já que apenas 13 foram parar nas redes adversárias. Ou seja, apenas 7% das finalizações do Fla terminam em gols, ou um gol a cada 14 chutes. Com o adversário tendo uma forte bola aérea, o Rubro-Negro precisa se cuidar. Dos 9 gols sofridos sob o comando de Mano Menezes, 6 foram através de jogadas pelo alto. A seu favor, o Flamengo é o quarto time que menos comete faltas e deve dar poucas oportunidades ao adversário de levantar bolas para sua área.

HISTÓRIA

Era a despedida do clássico Fla-Flu do Maracanã, fechado para obras para a Copa do Mundo na ocasião. O Fluminense ainda não imaginava que o final daquele ano reservaria a taça de campeão brasileiro, conquistada no Engenhão. Ainda corria atrás de mais pontos para seguir na busca pela conquista, que não vinha desde 1984. E no dia 26 de maio de 2010, sob o comando de Muricy Ramalho, os tricolores venceram por 2 a 1 o arquirrival. O atacante Rodriguinho fez o primeiro gol, com Conca ampliando. Aos 45 minutos do segundo tempo, uma curiosidade: o goleiro Bruno, atualmente preso pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samúdio, fez, de falta, o gol do Fla. O volante Fernando ainda foi expulso pelo lado rubro-negro. E os comandados de Muricy encerraram um jejum de mais dois anos sem vitória sobre o rival.

3562 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Desfalques importantes do Flamengo na Libertadores: Arrascaeta e Pedro entre os ausentes.
- Tribunal de julgamento decide sobre pedido de efeito suspensivo de Gabigol
- Flamengo anuncia sete desfalques na equipe para partida contra o Bolívar




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu