Xodó? Mano dá indícios de jovem volante pode ser o novo pilar do meio do Flamengo

11/8/2013 10:39

Xodó? Mano dá indícios de jovem volante pode ser o novo pilar do meio do Flamengo

Xodó? Mano dá indícios de jovem volante pode ser o novo pilar do meio do Flamengo
Uma mudança no esquema e diversos elogios à atuação do time desde então. O elemento novo na equipe, porém, não foi algum grande astro contratado a peso de ouro, mas, sim, uma cria da base: o volante Luiz Antonio. Após uma boa temporada no ano passado, quando teve diversas oportunidades, tanto com Vanderlei Luxemburgo quanto com Dorival Júnior, Luiz Antonio parecia meio esquecido em 2013 e ainda não havia conseguido engrenar de vez.

A história começou a mudar após a chegada de Mano Menezes ao Flamengo. O treinador adotou uma formação com três volantes, com Cáceres, Luiz Antonio e Elias formando a base do meio de campo rubro-negro, e viu no jovem um pilar para tornar a marcação mais forte e melhorar a qualidade no passe, além de deixar Elias com mais liberdade.

– Fico feliz de poder ter novamente oportunidade no time. Vinha treinando forte e, graças a Deus, consegui o meu espaço de novo. Consegui dar continuidade no trabalho e ter uma sequência como titular. Quero aproveitar essa chance dada pelo treinador – ressaltou.

Apesar da pouca idade, apenas 22 anos, Luiz Antonio garante estar mudado e não ser mais aquele menino que outrora subiu das categorias de base, ressaltando que hoje pode somar ainda mais ao time.

– Eu mudei. Hoje tenho um pouco mais de experiência, mas tenho de manter os pés no chão e continuar trabalhando. A equipe tem de trabalhar bastante para atingir o resultado que nós queremos – disse.

Talvez, neste momento de dificuldade, Mano Menezes tenha descoberto uma peça no elenco para fazer o time encaixar.

Reencontro com Luxa

No clássico, Luiz Antonio terá um reencontro com Luxemburgo, técnico que o lançou na equipe profissional, em 2011. Grato ao treinador, que atualmente comanda o Fluminense, o jovem volante lembra que guarda até hoje conselhos que ouviu de Luxemburgo e lembra semelhanças entre ele e Mano Menezes.

– Tem muitas coisas que levo até hoje, como a liberdade de ir à frente jogar que ele me dava. Ele dizia: “Garoto, vai para cima. No ataque, você tem de mostrar algumas coisas diferentes, ser um elemento surpresa”. Isso vem ocorrendo também com Mano, agora – disse Luiz Antonio.

Um dos poucos remanescentes

Luiz Antonio é um dos poucos remanescentes de uma geração da categoria de base que subiu quase que ao mesmo tempo para o time profissional, como o volante Muralha e os meias Mattheus, Adryan e Thomás.

Exceto Adryan, que também vem tendo chances com Mano, nenhum dos citados figura atualmente no elenco principal. Muralha está emprestado à Portuguesa, Thomás próximo de também ser ao Siena (ITA) e Mattheus vai disputar a Taça BH de Futebol Júnior deste ano, entre agosto e setembro.

3618 visitas - Fonte: Lance!


VEJA TAMBÉM
- MELHOR APROVEITAMENTO! Flamengo de Tite lidera estatísticas na Série A!
- De la Cruz Comenta Posicionamento no Flamengo e Evita Comparação com Zico
- Flamengo atinge recorde histórico na era dos pontos corridos no futebol brasileiro




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu