Nunca em sua história o Flamengo venceu tantos jogos de Campeonato Brasileiro em um mesmo ano. Nem quando a competição tinha mais de 40 rodadas, nem mesmo nas temporadas em que se sagrou campeão nacional - algo que parece bem encaminhado para acontecer novamente.
Contra o Corinthians, neste domingo, na goleada rubro-negra por 4 a 1, a equipe de Jorge Jesus chegou a impressionantes 22 vitórias em 30 rodadas disputadas. Seu novo recorde em uma edição do Brasileirão, superando as 21 conquistadas em 2018 - em 38 jogos -, quando terminou na 2ª colocação.
No atual formato de disputa, com 20 clubes e pontos corridos, realizado desde 2006, o maior número de vitórias alcançado até hoje é de 24. O recorde pertence ao Cruzeiro de 2014, o Corinthians de 2015 e o Palmeiras de 2016, que ficaram com o título nestes anos atingindo este volume de triunfos.
Restando ainda oito partidas para o fim do Brasileiro deste ano, com o desempenho que vem tendo, difícil imaginar que esta não será uma nova marca quebrada pelo Flamengo em 2019.
Flamengo, marca histórica
O campeonato de pontos corridos começou em 2003. Já é a milésima vez que que vcs informam equivocadamente.
So sei q Flamengo x Vasco quarta-feira dia 13, ja pode ser campeão. Mais pra isso o Flamengo chegaria a 80 pontos e o Palmeiras ate na rodada de quarta-feira tem q perder 2 e empatar 1. Depois da rodada contra o Vasco o Flamengo o Flamengo abriria 16 pontos. Diferente da Porcada. E podendo assim perder todos os jogos até o término do campeonato. Q msm assim o Palmeiras ganhando todas nao alcançaria o Flamengo seria 14 pontos restante. Nós podiamos soltar o grito de campeão com esses cálculos certos se nos tivessemos ganhado do Goiás. Ai sim seríamos campeões em cima dos Vice. E o Palmeiras perdendo 2 e ganhando 1 ate quarta-feira dia 13/11. Mais avanti MENGAO. Nos contra todos.