Foto: Agência O Globo
Após o fim da temporada, ainda não se sabe se o atacante fica. Mas o vice-presidente de futebol Marcos Braz está tranquilo.
LEIA TAMBÉM: Títulos e adeus: confira promessas do Flamengo sub-20 que se despedem da base do clube em 2020
"Não tem nada ainda, mas a gente teve uma boa reunião lá. A relação continua muito boa. Se não acontecer nada ainda esse ano, a gente tenta finalizar em janeiro. Exatamente como foi nesse ano. A gente não conseguiu fechar em dezembro de 2018 e em janeiro a gente conseguiu".
Outro que não tem permanência garantida é Jorge Jesus, e Marcos Braz também se mostrou confiante .
"Jesus tem contrato em vigência até metade do ano. A gente vem conversando com ele. A situação é um pouquinho diferente da do Gabriel, mas é excelente a relação. Flamengo está satisfeito com o trabalho do Jesus, e acho que o Jesus também está satisfeito em relação às condições que o clube dá. E até mesmo os resultados, que foram importante para que a gente continue em 2020".
O dirigente também falou sobre as situações do atacante Pedro Rocha, do Cruzeiro, e do zagueiro Gustavo Henrique, do Santos.
"Estão muito bem encaminhado Pedro Rocha e Gustavo Henrique. Eles têm contrato com o Cruzeiro e o Santos. São dois jogadores que a gente já há um tempo entendia que poderia fortalecer o elenco do Flamengo. Acho que não vai ter problema nenhum, acho que esses dois jogadores já estão no elenco do Flamengo".
Outras respostas:
Bruno Henrique: "Sempre é prioridade de qualquer clube que ganhe os campeonatos que o Flamengo ganhou. É natural que tenham alguns questionamentos. Bruno Henrique tem contrato por mais dois anos. É esperar mais um pouquinho. Não tem nada oficial de nenhuma proposta. Até se tivesse, todos estavam esperando passar o Mundial porque o Flamengo não ia sentar com ninguém para conversar".
Aprendizado em Doha: "Acho que não tem aprendizado. Acho que não teve nada para aprender. Flamengo foi de igual para igual com uma potência europeia e não conseguiu o resultado. Eles também não pelo menos no tempo regulamentar".
Manter o elenco: "A gente vai tentar reforçar mais ainda a equipe, tentar segurar jogadores e a comissão técnica. Todo mundo cansado, 15 horas de voo, mais aeroporto".
Marcos Braz, Flamengo, Gabigol, Jorge Jesus
Por 16 milhões de euros ainda vai, mais do que isso manda ele procurar seu rumo. Eu acho que o Gilberto do Bahia seria uma boa pedida, valor bem mais acessível