13/2/2020 19:19

Flamengo descobre suspensão de Gustavo Henrique e recorre ao STJD para tê-lo na Supercopa

Já sem Léo Pereira, Rubro-Negro pede conversão de pena sofrida pelo zagueiro ainda quando defendia o Santos, no Brasileirão do ano passado. No momento, é desfalque

Flamengo descobre suspensão de Gustavo Henrique e recorre ao STJD para tê-lo na Supercopa

Foto: Divulgação

O Flamengo corre contra o tempo para evitar um problema inesperado para Supercopa do Brasil: Gustavo Henrique está suspenso da partida por conta de uma expulsão ainda quando defendia o Santos, diante do Avaí. O zagueiro recebeu punição de duas partidas, cumpriu apenas uma e, no momento, está fora do jogo contra o Athletico-PR. O clube entrou no STJD com pedido para conversão de pena em medida social.

LEIA TAMBÉM: Landim não vai novamente em CPI e Flamengo será representado por vice



A CBF confirma que a punição deve ser cumprida na partida entre os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil. O Flamengo já não tem Léo Pereira, que ficou no Rio de Janeiro para tratar de uma lesão na coxa, e tenta a liberação de Gustavo Henrique para fazer dupla de zaga com Rodrigo Caio, que retorna de lesão. Caso não consiga o aval, Thuler será a opção de Jorge Jesus.

Gustavo Henrique foi expulso na vitória por 2 a 1 do Santos sobre o Avaí, em Florianópolis, pela 31ª rodada do Brasileirão, e cumpriu suspensão automática diante do Goiás. No dia 28 de novembro, porém, foi punido com duas partidas. No dia seguinte, o Peixe conseguiu um efeito suspensivo que permitiu que o defensor entrasse em campo diante de Chapecoense, Athlético-PR e Flamengo.

O caso foi ao pleno do STJD no dia 18 de dezembro e punição foi mantida. Diante do cenário, o Flamengo entro nesta quinta-feira com um pedido de conversão de pena para uma medida social (pagamento de multa, doação de cestas básicas ou o que for considerado cabível). A decisão precisa sair até a sexta-feira para que Gustavo tenha condição de jogo.

Gustavo Henrique foi suspenso dia 28 de novembro, o Santos conseguiu efeito suspensivo dia 29 e o escalou nas últimas três rodadas do Brasileirão. No dia 18 de dezembro, o Pleno do STJD manteve a punição ao zagueiro

O Rubro-Negro carioca entende que a mudança de pena é cabível pelo fato de a expulsão ter acontecido em uma competição já encerrada e trata-se de uma outra disputa a Supercopa.

Gustavo Henrique está na lista de relacionados divulgada pelo Flamengo para viagem para Brasília. Caso não tenha condição de jogo, segue com a delegação para Quito, onde o Rubro-Negro encara o Independiente Del Valle, pela Recopa Sul-Americana.

A situação de Gustavo Henrique, por sinal, é similar a de Gabigol na disputa continental. Expulso contra o River Plate, o camisa 9 é desfalque no Equador.


Flamengo, lesão, Gustavo Henrique, Gabigol

4227 visitas - Fonte: torcidaflamengo.com.br



PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020






LEIA TAMBÉM: Flamengo pode ter quatro desfalques na final da Recopa Sul-Americana

LEIA TAMBÉM: Veja por que Pedro Rocha ainda não estreou pelo Flamengo


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Recopa Sul-Americana

Quarta - 21:30 - Maracanã - Fox
Flamengo
Independiente

Último jogo - Campeonato Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Boavista
1 2
Flamengo