Com seis no currículo, César se torna o recordista em participações na Libertadores pelo Flamengo

28/2/2020 19:34

Com seis no currículo, César se torna o recordista em participações na Libertadores pelo Flamengo

Goleiro esteve presente na lista de inscritos do Rubro-Negro nas seguintes campanhas: 2012, 2014, 2017, 2018, 2019 e 2020.

Com seis no currículo, César se torna o recordista em participações na Libertadores pelo Flamengo
Foto: Divulgação

O Flamengo divulgou nesta sexta-feira a lista dos 30 jogadores inscritos para a primeira fase da Libertadores da América 2020. Aos olhos do torcedor, o fato pode ser apenas um protocolo cumprido pelo clube, mas para César é um momento histórico: o goleiro de 28 anos se tornou o jogador com mais participações no torneio sul-americano na história do time rubro-negro, com seis no total.

LEIA TAMBÉM: Flamengo divulga relacionados para partida contra a Cabofriense



Segundo levantamento feito pela reportagem, César esteve presentes nas campanhas do Flamengo na Libertadores nas seguintes temporadas: 2012, 2014, 2017, 2018, 2019 e 2020. Até o ano passado, o goleiro estava empatado com o lateral-direito Léo Moura, que participou do campeonato pelo Rubro-Negro em 2007, 2008, 2010, 2012 e 2014.

Em 2019, César foi importante na Libertadores e entrou na "fogueira" quando Diego Alves se machucou. O reserva foi acionado na derrota para a LDU, fora de casa, no segundo tempo, quando o Rubro-Negro já perdia por 2 a 1. Na última rodada da fase de grupos, também longe do Rio de Janeiro, o camisa 37 foi titular no empate em 0 a 0 com o Peñarol, no Uruguai, partida que sacramentou a classificação da equipe às oitavas de final.

Nos demais anos em que esteve presente na lista de inscrição na Libertadores pelo Flamengo, César não entrou em campo. Do atual elenco, Renê, Arão e Diego, com quatro disputas de Libertadores pelo Rubro-Negro (2017, 2018, 2019 e 2020), são os atletas que se aproximam do goleiro na marca histórica.


Flamengo, César, títulos, Libertadores, currículo

1623 visitas - Fonte: torcidaflamengo.com.br


VEJA TAMBÉM
- Jogadores do Cusco se revoltam nas redes sociais contra arbitragem em partida contra o Flamengo!
- Flamengo terá apenas um treino para o Fla-Flu após vitória no Peru
- Zagueiro do Flamengo brilha em vitória e estreia do Flamengo na Libertadores e mantém expectativas de ir a Copa do Mundo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade