5/4/2020 19:30

[OFF]: Paralisação do futebol vai aumentar engajamento dos torcedores, diz especialista

'O momento atual traz oportunidade a clubes e atletas com a produção de conteúdo para engajamento ainda maior de torcedores e fãs', diz Fábio Wolff

[OFF]: Paralisação do futebol vai aumentar engajamento dos torcedores, diz especialista

O futebol parou em todo o mundo devido à pandemia do Coronavírus. Tudo pode parecer problema para as equipes de futebol, contudo, segundo Fábio Wolff, MBA em Indústria do Futebol pela Universidade de Liverpool, Inglaterra, a modalidade também pode se beneficiar disso no futuro.



LEIA TAMBÉM: Sem saber quando Jesus retornará ao Rio, Flamengo segue ativo nas conversas com o agente do treinador

"O momento atual traz oportunidade a clubes e atletas com a produção de conteúdo para engajamento ainda maior de torcedores e fãs, além da possibilidade de realizar diversas ações em prol do combate à covid-19 e relacionadas ao terceiro setor", afirmou Wolff, que também é sócio-diretor de uma das agências que mais fecham contratos de patrocínio em esportes no Brasil.

Apesar da pontinha de esperança em um momento em que o esporte se desmorona e o futebol, particularmente, não existe mais, o especialista não nega que clubes podem enfrentar prejuízos gigantescos, mas enfatiza que os problemas são gerais, momentâneos e reversíveis. As principais ligas da Europa estão adiadas até o fim de abril. Outras modalidades, como tênis e basquete, também foram interrompidas, com todos os seus eventos cancelados. A Fórmula 1 já adiou seis provas e estima poder começar a temporada somente no segundo semestre.

"A paralisação traz problemas aos times de maneira generalizada em função da redução inesperada de receita de bilheteria, patrocínio, programa sócio-torcedor, venda de produtos durante os 90 minutos e direitos de TV. Aos atletas, a paralisação gerou uma interrupção nas atividades, férias fora de época nos times grandes, alguns clubes reduziram os salários e uma eventual dispensa nas equipes menores", disse Wolff. "Ocorre que as pessoas amam o esporte e esse período de ausência dos eventos fará com que a audiência seja ainda maior. E quando for novamente possível, com grande presença dos torcedores nos estádios e arenas. Todos estão sentindo falta de esportes, do futebol. Isso fará com que parte das perdas sejm compensada".

Os campeonatos sob a supervisão da CBF estão suspensos por tempo indeterminados. O futebol parou no dia 16 de março. Diversas federações estaduais de futebol optaram por paralisar suas competições. A CBF tomou a dianteiro nesse processo, sem data para tudo ser retomado. Nesta semana, o Corinthians, que disputava o Campeonato Paulista, suspenso pela FPF, decidiu conceder férias para funcionários, atletas e comissão técnica entre os dias 1.º e 30 de abril. A maioria dos clubes confirmaram 20 dias iniciais. A decisão foi tomada em conjunto com os clubes da Série A.



LEIA TAMBÉM: De férias do Flamengo, Gabigol continua firme em rotina de exercícios

Flamengo, futebol, paralisação, engajamento

1326 visitas - Fonte: Estadão


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: Jorge Jesus: Digam à Nação que fico!

VEJA: Flamengo cede volante do sub-20 e deve negociar mais crias do Ninho



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Segunda - 20:30 - Estádio João Francisco - Fox
Bangu
Flamengo

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Portuguesa