Rodrigo Caio, do Flamengo, se diz seguro para voltar a jogar e evita polêmica sobre Covid: "Foge do nosso controle"

17/6/2020 16:50

Rodrigo Caio, do Flamengo, se diz seguro para voltar a jogar e evita polêmica sobre Covid: "Foge do nosso controle"

Rodrigo Caio, do Flamengo, se diz seguro para voltar a jogar e evita polêmica sobre Covid: Foge do nosso controle
O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Bangu, às 21h, no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio. Será o primeiro jogo após a paralisação da pandemia de coronavírus, e o zagueiro Rodrigo Caio garantiu se sentir seguro para voltar a campo. Em entrevista coletiva nesta quarta, ele ressaltou o protocolo criado pelo clube e contou que os jogadores ainda farão mais dois testes antes da partida.



LEIA TAMBÉM: Flamengo dava sinais que caminharia para uma hegemonia momentânea, diz jornalista

- Nos sentimos totalmente com muita confiança por todos os protocolos que foram sugeridos a nós no Ninho. Hoje, estamos muito bem protegidos aqui dentro, nos sentindo muito à vontade em fazer nosso trabalho. Não será diferente jogando. Amanhã (quinta) a gente chega no CT, faz dois testes para ter a confiança em somente entrar em campo e fazer o nosso melhor. Sabemos que do outro lado terá os mesmos exames, com o mesmo rigor, para que a gente possa fazer somente o que a gente sabe, que é jogar futebol - disse o zagueiro.

O retorno ao Campeonato Carioca foi definido na última terça-feira, durante um Arbitral promovido pela Ferj, que contou com a participação de todos os clubes. O elenco do Flamengo voltou às atividades há um mês e tem aproximadamente 10 dias que realiza treinamentos coletivos.

Rodrigo evitou polêmica em relação às críticas de quem considera o retorno ao futebol precipitado num momento em que o número de mortos e contaminados por Covid-19 continua alto. Para o zagueiro, estas questões precisam ser respondidas pelas autoridades e pela Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro).

- Podemos fazer nossas atividades com a maior segurança possível. Não cabe a nós, jogadores, dizer o porquê de marcar os jogos ou não. Acho que isso foge algo do nosso controle. A gente procura somente trabalhar e fazer nosso melhor. É um assunto delicado falar sobre tudo isso. Não só eu, como todos os atletas e a instituição procuramos respeitar da melhor forma. O mais importante é que criamos um ambiente de total segurança no Ninho - afirmou o zagueiro.

Por outro lado, o zagueiro também lembrou a morte do massagista Jorginho, de complicações decorrentes de Covid-19.

- Respeitando ao máximo a dor de todos, por tudo que estamos vivendo. Perdemos uma pessoa muito querida no Ninho, que é o Jorginho, e sentimos muito por isso. É algo que foge da nossa alçada, isso tem que ser perguntado ao prefeito, à Ferj, que decidem onde e quando nós vamos jogar.

Veja outros tópicos da coletiva:

Jogo sem público nem transmissão

- Jogar sem torcida te afeta bastante. A questão da TV a gente fica um pouco triste pela questão dos torcedores. Isso foge do nosso controle. Somos profissionais, trabalhamos todos os dias para nos preparar para os jogos. O que mais vai dificultar para nós é a questão da torcida. Jogamos num clube em que a torcida nos apoia muito. A gente precisa ser forte mentalmente para superar todas as adversidades. Isso será um desafio para todos, não só o Flamengo. Todos os clubes que estão jogando em casa estão com dificuldade. As equipes de fora jogam com menos responsabilidade, menos pressão. O Mister vem trabalhando muito a nossa mente nesta questão para que a gente se prepare o máximo possível.



Posturas de Fluminense e Botafogo

- Eu acho que é uma questão pessoal (se sentir confortável para jogar). Nós somos privilegiados por ter uma estrutura como o Flamengo tem, que nos dá todo o suporte, toda a capacidade para entrar no CT e se sentir o mais confortável possível. Cabe a cada clube procurar da melhor forma defender seus atletas e sua instituição, fazendo com que o ambiente de treinos e atividades seja o mais confortável e seguro possível. São coisas que fogem do nosso controle. Difícil falar de outra equipe. Acredito que devem ter as razões deles. Isso é algo que não cabe a nós crucificar, falar bem ou mal. O que falo é que nós, jogadores do Flamengo, temos total segurança em treinar. Tudo que o Flamengo fez aqui, todo o protocolo nos dá total segurança para entrar em campo e fazer o nosso melhor. Espero que seja da mesma forma com Botafogo e FLuminense

Nova pré-temporada

- Foi um começo de ano complicado. Tive um corte no joelho, depois lesão no adutor. Fiz uma pré-temporada tão boa, consegui me preparar e quando retornei acabei tendo lesão. O Léo Pereira depois teve uma lesão. stamos recuperados. Todos os jogadores estão treinando em alto nível. Ninguém se lesionou nessa pré-temporada. Acredito que quem o Mister escolher, a dupla de zaga vai dar conta do recado



LEIA TAMBÉM: Zagueiro Rodrigo Caio falou sobre a volta do futebol no Rio e vê Flamengo pronto

Flamengo, rodrigo caio, retorno, carioca, covid-19

650 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu