24/6/2020 10:01

Treta entre Flamengo e Globo tem multa, notificação e acusações

Treta entre Flamengo e Globo tem multa, notificação e acusações

Presidente rubro-negro, Landim está disposto a passar o jogo com o Boavista na FlaTV (Mateus Bonomi/Agif)

Como em vários casos de casamentos famosos, o divórcio entre Flamengo e Globo já se tornou litigioso. Com os dois lados partindo para o ataque. Na segunda-feira, a emissora fez uma notificação judicial informando ao Rubro-Negro que não aceitará a transmissão de qualquer jogo do Carioca em outro canal ou na FlaTV. Sob o risco de um processo milionário.



O Fla deve responder nesta quarta-feira à Globo com outra notificação judicial. No texto, o clube vai afirmar que tem amparo em uma série de pareceres de especialistas para ignorar a emissora e se apoiar na medida provisória assinada por Jair Bolsonaro, na semana passada.



LEIA TAMBÉM: Bom reforço? Vidal revela torcida pelo Mengão e diz que seria um sonho jogar no Flamengo


A diferença de interpretação está no fato de a Globo entender que a MP não tem validade para campeonatos em andamento. Já o Fla alega que não recebeu qualquer centavo da emissora pelo Carioca e que o torneio foi precificado a partir de sua ausência: a cota total foi reduzida em 25% pelo não acordo com o Rubro-Negro.

Mas não para por aí. Rodrigo Dunshee de Abranches, vice-presidente geral e vice-presidente jurídico do Fla, usou de sua conta no Twitter para fazer uma acusação grave contra a ex-parceira. “Já notaram que a Globo critica a MP que libera a transmissão do futebol, em seus diversos programas jornalísticos esportivos, sem que dê espaço a que a outra corrente apresente sua tese? Não me parece que esteja praticando jornalismo de forma isenta”, escreveu.

A emissora não vai responder a Dunshee, embora a mensagem tenha causado internamente enorme chateação.

De qualquer maneira, com a notificação, a Globo já conseguiu atrapalhar as negociações do Flamengo com algumas de suas concorrentes. A Record, por exemplo, encerrou as tratativas para mostrar os jogos do Fla no Carioca por causa da insegurança jurídica.

Neste momento, o presidente Rodolfo Landim não tem conversas com qualquer emissora e concentra esforços em transmitir o confronto com o Boavista, marcado para 1º de julho, na FlaTV. O risco é que a Globo entre na Justiça, derrube a exibição e ainda cause problemas ao canal rubro-negro no YouTube.



A relação, absolutamente desgastada, pode ser impactada também em outros contratos já vigentes, como o do Campeonato Brasileiro, cujo término está previsto para 2024. Tal acordo prevê uma série de punições em caso de descumprimento. Se o Fla, por exemplo, não aparecer para uma partida que seria transmitida pela Globo, poderia ser multado em até R$ 7 milhões.

Flamengo, Treta, Globo, Multa, Notificação, Acusações, Mengão

6522 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola


CONFIRA: Torrent testa Gustavo Henrique e deve escalar o zagueiro contra o Atlético-GO

VEJA: Flamengo se ampara a retrospecto de 2019 para bater o Atlético-GO

<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Se pensarmos como vc sempre seremos escravos. Quanto ao brasileiro infelizmente teremos que aguardar por no mínimo 4 anos. Pelo menos o pontapé foi dado

Querida Zu, tudo tem começo e fim, toda essa briga questão de tempo teria que acontecer, não oidemos ficar refens desta emissora demoníaca

Reyllan Gomes     

Bonito vai ser ver o flamengo chegar na final, que vai chegar, e a globo nao poder trasmitir por que não tem contrato com o Flamengo, vou rir muito nesse dia, gastaram rios de dinheiro pra nao ter direito de trasmitir a final

Eu quero entender porque essa bosta da globo ta enchendo o.saco o Flamengo não tem contrato com essa bosta

João Borges     

No final, a Globo vai mostrar o Brasileirão, com o Flamengo, porque está no contrato e quem sai perdendo é o torcedor, por não ver os outros jogos.

Zu Veras     

Sou Flamengo,mas podemos ser punidos no brasileirão q não é legal.Acho q o FLAMENGO têm q parar com essa briga política.

Danielle Simor     

Globolixo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:30 - Couto Pereira - Premiere,TNT
Coritiba
Flamengo

Último jogo - Campeonato Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
0 3
Atlético GO