7/7/2020 18:00

Com mais de 840 mil novos inscritos, Flamengo lidera marca histórica no YouTube

Com mais de 840 mil novos inscritos,  Flamengo lidera marca histórica no YouTube

Recordes e mais recordes também fora de campo. Apesar dos contratempos do último fim de semana em relação à transmissão de jogo em plataforma de streaming, o Flamengo tem conseguido números respeitáveis quanto à captação de novas inscrições em seu canal no YouTube, a "FlaTV".

Segundo pesquisa do "IBOPE Repucom", apenas nos últimos 30 dias, o YouTube somou 1,1 milhão de novos inscritos nas contas oficiais dos clubes de futebol - valor cinco vezes superior à média de crescimento mensal da rede social. E o Flamengo foi o grande responsável por esta adesão histórica ao YouTube.



LEIA TAMBÉM: Imprensa portuguesa crava acerto verbal entre Jorge Jesus e Benfica

A "FlaTV" foi o canal que mais cresceu no período, com 840 mil novos inscritos no último mês. A plataforma de vídeos foi o grande motor de crescimento do clube ao concentrar cerca de 70% de todo o resultado rubro-negro no período, conforme apontam os dados da pesquisa.

Outro feito importante é que os 840 mil novos inscritos na "FlaTV" correspondem a quase 80% de todas as inscrições no YouTube entre os 50 clubes brasileiros monitorados. Veja o gráfico abaixo:



O pico do crescimento do Flamengo no YouTube ocorreu em 1º de julho, dia da
partida contra o Boavista, pela Taça Rio, transmitida com exclusividade e gratuitamente pela "FlaTV". Apenas neste dia, o clube somou mais de meio milhão de novas inscrições, ou mais de 60% dos 840 mil inscritos conquistados durante os últimos 30 dias. Como consequência, a "FlaTV" registrou crescimento do canal de 25% em relação ao levantamento do mês anterior, e conta, atualmente, com mais de 4,7 milhões de inscritos (ao fechar os números para divulgação, a pesquisa externou o canal ainda com 4,2 milhões de inscritos).

O Rubro-Negro ainda liderou o crescimento no TikTok, Instagram e Twitter, e se destaca como o que mais evoluiu seu alcance digital ao expandir o tamanho de sua base total em 4% somente no último mês - o melhor resultado dos 30 maiores clubes do ranking.

Nesta quarta-feira, cabe destacar, a final da Taça Rio, entre Fluminense e Flamengo, a partir das 21h30, será transmitida com exclusividade pela "FluTV", já que o Tricolor é o mandante. Na "FlaTV", o torcedor só poderá ouvir o jogo.



LEIA TAMBÉM: Nos planos do Benfica, ameaça da saída de Jorge Jesus tira a paz do Flamengo

Flamengo, Fla TV, youtube, inscritos, recorde, marca

7722 visitas - Fonte: Lance



CONFIRA: SAIBA ONDE ASSISTIR AO VIVO o Fla-Flu da final do Carioca 2020 nesta quarta-feira


VEJA: Segundo jornal Português, orge Jesus deve viajar no sábado para Lisboa e assinar com o Benfica


<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Atlético MG

Último jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã
Flamengo
1 0
Fluminense