Jornalista afirma que Flamengo aprendeu "lição' deixada por Jorge Jesus: “Técnicos brasileiros estão ultrapassados”

26/7/2020 19:02

Jornalista afirma que Flamengo aprendeu "lição' deixada por Jorge Jesus: “Técnicos brasileiros estão ultrapassados”

Jornalista afirma que Flamengo aprendeu lição deixada por Jorge Jesus: “Técnicos brasileiros estão ultrapassados”
O Flamengo elevou seu ‘patamar’ em 2019, com a chegada de Jorge Jesus ao comando da equipe que, além do treinador, contratou jogadores importantes como: Gabigol, Bruno Henrique, Rafinha e Filipe Luís. Com uma sinergia perfeita entre elenco e técnico, o rubro-negro fechou o ano campeão do Brasileiro e da Libertadores da América. Dando sequência ao trabalho, a temporada 2020 começou recheada de títulos.



LEIA TAMBÉM: Flamengo negocia joia da base por R 26 milhões; destino é clube dos Emirados Árabes.;

Com Mister no comando e com o time reformulado em alguns setores, mais três títulos foram conquistados: Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca – além da Taça Guanabara. Entretanto, após 13 meses de uma parceria vencedora, Jorge Jesus deixou o Rubro-Negro para voltar para o Benfica, de Portugal. De acordo com o jornalista Cosme Rímoli, no entanto, o clube carioca aprendeu uma lição com o português de que os ‘técnicos brasileiros estão ultrapassados’.

Segundo o colunista do R7.com, o legado de Jorge Jesus no Flamengo foi, além da história vitoriosa, mostrar que o futebol brasileiro precisa se modernizar. Para Cosme, essa modernidade está na Europa, onde o rubro-negro mostra a influência causada por Jorge Jesus, ao procurar um sucessor também europeu. Nomes como: Domènec Torrent, Carlos Carvalhal, Leonardo Jardim, entre outros, são os especulados pela imprensa neste momento.

Segundo o repórter, em conversas com o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, o dirigente deixou claro que Mister “não via no treinadores brasileiros conceitos táticos para seguirem seu trabalho no Flamengo. Não por incompetência. Mas por falta de intercâmbio com a Europa, que é o continente mais avançado taticamente”, escreveu em sua coluna.

Por hora, Marcos Braz e o diretor executivo de futebol do rubro-negro, Bruno Spindel, se reuniram somente com o ex-auxiliar de Pep Guardiola, Domènec Torrent. O encontro aconteceu no último sábado (25), em Madrid, na Espanha. A dupla rubro-negra, no entanto, seguira fazendo um ‘tour’ pela Europa para encontrar o substituto ideal para ocupar a vaga deixada por Jorge Jesus.



LEIA TAMBÉM: Como Flamengo mantém ideias de Jesus nos treinos enquanto busca sucessor

Flamengo, treinador, jorge jesus, brasileiro, estrangeiro

3477 visitas - Fonte: Coluna do Fla


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Tecnicos brasileiros esqueceram de se reciclar kkkkkkkkkkkkk lixo

Isso e verdafe os tecnico brasileiro estão mesmo utrapassado .São tom utrapassado que nem um recebe proposta pra nem um time europeu.nem continente nem um.

Rani Macedo     

Ele está certíssimo. Nossos treinadores pararam no tempo, se acomodaram e estão ultrapassados. P JJ deu um grande tapa na cara deles

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu