25/9/2020 17:51

[COMENTE] Você é a favor ou contra a volta dos torcedores aos estádios em meio à pandemia de Covid-19?

[COMENTE] Você é a favor ou contra a volta dos torcedores aos estádios em meio à pandemia de Covid-19?

Se tem uma coisa certa no mundo da bola atualmente, é que o torcedor sente uma saudade enorme de ir ao estádio apoiar e cantar para seu time. Após o pedido de alguns clubes, a CBF passou a estudar esse retorno do público, mas até agora sem progresso. Na última terça-feira, o Governo do Rio de Janeiro já havia aprovado essa ideia com algumas restrições mas, em conferência online, ontem, a CBF se reuniu com federações e clubes, mas nenhuma resolução aconteceu nesse tema e a reunião terminou em gritaria. Mas e você, é a favor ou contra o retorno de público aos estádios no Brasil?



LEIA TAMBÉM: Surto de Covid no Fla continua a mobilizar o futebol continental; Entenda


O Presidente da CBF, Rogério Caboclo, e Rubens Lopes, mandatário da Ferj, discutiram em meio a gritaria e irritação sobre o tema. Ainda assim, houve um consenso por grande parte dos clubes no sentido de haver isonomia e só ser liberado o público com o aval das autoridades locais.

Se em São Paulo o clima é de indefinição e rejeição por parte das autoridades, no Rio, o governador em exercício, Cláudio Castro, decretou a autorização dos mesmos 30% de torcedores nos estádios do Estado. A medida, porém, vale somente para municípios com a bandeira amarela ou verde, ou seja, que representam menor risco de contágio do coronavírus, e também impondo algumas restrições.

Entre essas restrições estariam o distanciamento de, no mínimo, dois metros entre os torcedores, a distribuição de álcool em gel para os mesmos e a medição de temperatura na chegada dos presentes. Caso o local descumpra as ordens, corre o risco de uma multa de R$ 5 mil ou proibição de realização de partidas por 15 dias corridos.

O Flamengo é um dos clubes que se mostraram favoráveis ao retorno da torcida imediatamente. O Rubro-Negro entende que, com a liberação da prefeitura do Rio, poderia ter público. A visão da diretoria é de que praias e bares estão com público e, portanto, não faz sentido retardar mais a volta dos torcedores ao estádio.



E você, torcedor, é a favor ou contra o retorno de parte de torcedores aos estádios em momento de pandemia?


Flamengo, Comente, Torcedores, Estádios, Retorno, Pandemia, Mengão

660 visitas - Fonte: Torcidaflamengo.com.br


VEJA: Flamengo e Corinthians fazem clássico da desigualdade dentro e fora do campo

CONFIRA: Flamengo terá volta de 2 jogadores ao time titular contra Corinthians


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Ricky Borges     

"Os jogadores do Del Valle"

Ricky Borges     

Sou contra. No entanto, praias, ônibus, metrôs, todos com aglomerações, então só no futebol que não pode? Eu não iria a um estádio, mas a lei tem que ser para todos. A propósito: como todo mundo no Flamengo contraiu covid? Porque eles não se contaminaram no Equador, até porque os jogastos do Del Valle não estão contaminados.

Marco Ambrósio     

Sou a favor da liberação. Conheço algumas pessoas que morreram de covid-19. Mas todas demoraram para iniciar o tratamento. Minha mãe, com 84 anos pegou, teatou e está aí... Há aglomeração nos ônibus, na praia e nas ruas. Os vendedores ambulantes também precisam trabalhar. Ninguém fala deles...

Julio Oliveira     

Estão brincando com essa praga do século !! É claro que sou contra , Até mesmo não deveria ter o jogo no Domingo contra o Palmeiras ...

Roberto Silva     

Ate nao seria a favor se o poder publico levasse a risca todo os protocolos que pós em vigor tipo prais e bares nao existe distanciamento entao que volte público no futebol se as praias e bares podem o futebol tambem pode pode

Os onibus coletvo não foi liberado ondan cheio igual uma sardinha.pq nao libera os tocedores ão compos cada um fassa sua parte.

Contra. Acho que não será segiro mesmo com 30% de ocupação apenas. Acho que o Fla perde com isso pois a força do time o gás combustível é a galera mas a saúde em primeiro lugar.

Sou flamenguistas de coração na minha opinião enquanto não haver a vacina não pode haver torcida o exemplo está ai a maioria dos nossos jogadores estão com a convite então eu sou contra

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã -
Flamengo
Junior Barranquilla

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Neo Química Arena - SP
Corinthians
1 5
Flamengo