21/12/2020 08:13

CBF solicita ao STJD investigação sobre denúncia de racismo feita por Gerson

Meia acusou Ramirez, do Bahia, de racismo na partida deste domingo no Maracanã

CBF solicita ao STJD investigação sobre denúncia de racismo feita por Gerson

A CBF anunciou nas redes sociais que vai solicitar à Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a "abertura imediata" de uma investigação referente à denúncia feita pelo meia Gerson, do Flamengo, que acusou Ramirez, do Bahia, de racismo.



LEIA TAMBÉM: Após expulsão de Gabigol, jornalista questiona arbitragem paulista


Após o jogo entre Flamengo e Bahia, no Maracanã, neste domingo, Gerson afirmou que Ramirez se dirigiu a ele durante a partida com a frase "Cala a boca, negro".

- Tenho vários jogos pelo profissional e nunca vim na imprensa falar nada porque nunca tinha sofrido preconceito, nem sido vítima nenhuma vez. O Ramirez, quando tomamos acho que o segundo gol, o Bruno fingiu que ia chutar a bola e ele reclamou com o Bruno. Eu fui falar com ele e ele falou bem assim para mim: "Cala a boca, negro". Eu nunca falei nada disso, porque nunca sofri. Mas isso aí eu não aceito - afirmou Gerson.

Na súmula da partida, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza relatou o ocorrido, mas disse que o fato não foi percebido pela equipe de arbitragem. Ainda assim, a CBF vai encaminhar a súmula ao STJD.

- A CBF está solicitando à Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva a abertura imediata de uma investigação sobre a denúncia de racismo feita pelo jogador Gerson Santos, do Clube de Regatas do Flamengo, na partida deste domingo (20/12) diante do Esporte Clube Bahia. Partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A entidade encaminhará ao STJD a súmula da partida, na qual consta o relato da denúncia feita pelo atleta. A CBF reitera seu profundo repúdio ao racismo - diz a nota da entidade.



Após o jogo, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, se manifestou e pediu profunda apuração do caso. O Bahia anunciou a demissão do técnico Mano Menezes, que discutiu com Gerson durante o jogo, e afirmou que vai apurar a denúncia contra Ramirez.



Flamengo, CBF, STJD, Investigação, Racismo, Gerson, Mengão

993 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA: Novo reforço? Presidente do Flamengo não descarta interesse em Daniel Alves

CONFIRA: Clube do Flamengo diminui dívida e tem recorde de receita; confira!
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Pietro Sousa     

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIER, TELECIINE, COMBATTE E CONMEBOL TV PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAP 11967425209

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Grêmio

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Grêmio