11/2/2021 09:16

Flamengo pode repetir 2009 e ser campeão com apenas 2 rodadas na liderança

Flamengo pode repetir 2009 e ser campeão com apenas 2 rodadas na liderança

Depois de empatar com o Bragantino no último domingo (7) por 1 a 1, o Flamengo precisou secar o líder Internacional para continuar tendo chances de ser campeão brasileiro em 2020. E deu certo. Nessa quarta-feira (10), o Colorado tropeçou no Beira-Rio diante do Sport, perdeu por 2 a 1, e voltou a deixar o Flamengo dependendo apenas de si para ser campeão.



Agora, o Internacional lidera o Brasileirão com 66 pontos ao final da 35ª rodada, seguido de perto pelo Flamengo, que tem 65 pontos. Daqui duas rodadas, na 37ª e penúltima, os dois concorrentes ao título irão se enfrentar no Maracanã, quando o Rubro-Negro poderá pegar a liderança pela primeira vez na edição 2020. Assim, tem tudo para repetir a história de 2009, quando tomou a liderança do São Paulo na penúltima rodada e garantiu o título na 38ª rodada com a vitória sobre o Grêmio, no Maracanã.

Naquele ano, o Flamengo, de Adriano e Petkovic, era o 6º colocado na 32ª rodada, 6 pontos atrás do líder Palmeiras. Nos últimos jogos, venceu o Santos em casa (1 a 0), Atlético-MG fora (3 a 1), Náutico fora (2 a 0) e depois empatou com o Goiás, no Maracanã (0 a 0), na 36ª rodada. Por sorte, o Botafogo bateu o líder São Paulo, que continuou apenas 1 ponto à frente do Fla (62 a 61).

Na 37ª rodada, o Flamengo venceu o Corinthians fora de casa (2 a 0) e contou com um novo tropeço do São Paulo (perdeu para o Goiás por 4 a 2, no Serra Dourada), para assumir a liderança pela 1ª vez naquele Brasileirão. Na última rodada, com gols dos zagueiros David Braz e Ronaldo Angelim, o Fla venceu o Grêmio no Maracanã e ganhou o seu 1º título Brasileiro na era dos pontos corridos..



Agora, em 2020, o Rubro-Negro tem a chance de pegar a liderança na 36ª rodada caso ganhe do Corinthians, em casa, e o Inter empate ou perca para o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro. Caso Fla e Inter tenham o mesmo resultado na rodada, o Rubro-Negro pode assumir a liderança no confronto direto na 37ª rodada, no Maracanã. Na última rodada, o Flamengo pegará o São Paulo, no Morumbi, tendo, então, a chance de ganhar o bicampeonato e o 8º título nacional.

Flamengo, 2009

3741 visitas - Fonte: UOL


VEJA: CBF marca jogos adiados do Flamengo para novembro; Veja!

CONFIRA: Flamengo monta estratégia e monitora situação do lateral Daniel Alves; confira
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Grêmio

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Grêmio