Fragilizado sem Diego e Réver, Flamengo segue em dilema sobre poupar

20/8/2018 09:30

Fragilizado sem Diego e Réver, Flamengo segue em dilema sobre poupar

Dupla não participa de derrota para o Atlético-PR por desgaste muscular, como em queda para reservas do Grêmio. Faltam três jogos para recuperar prejuízos da sofrida maratona de agosto

Fragilizado sem Diego e Réver, Flamengo segue em dilema sobre poupar
[i]Rodinei não foi poupado após a Copa e é quem mais jogou no ano, ao lado de Renê: 39 vezes (Foto: HEULER ANDREY/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO)[/i]

O dilema é antigo, e os resultados não ajudam em nada o Flamengo a resolver. O tão temido mês de agosto tem deixado feridas em uma equipe que reluta em poupar seus principais jogadores. Quando poupou, perdeu.



Foi assim novamente diante do Atlético-PR na manhã de domingo, em um 3 a 0 na ausência justamente dos dois jogadores que a comissão técnica abriu mão mais vezes por questões físicas desde a parada para Copa do Mundo: Réver e Diego.

Em comunicado no início da tarde de sábado, o clube informou que a dupla estava fora da viagem de Curitiba por "desgaste físico". Foram eles também os escolhidos (juntamente com Léo Duarte) para descansar no 2 a 0 diante do Grêmio, em Porto Alegre, há duas rodadas.

Justamente as duas piores exibições de um Flamengo que caiu ainda diante de São Paulo e Cruzeiro, no Maracanã e com Diego e Réver, depois que a França se tornou bicampeã do mundo.

Flamengo após a Copa do Mundo

10 jogos
4 vitórias
2 empates
4 derrotas
10 gols marcados
11 gols sofridos
46,7 de aproveitamento
Além da questão técnica, a dupla deixa um vácuo de liderança em uma equipe que não soube reagir diante dos 20 primeiros minutos avassaladores do Atlético-PR. Não à toa, trata-se do capitão e de seu substituto imediato na braçadeira, que, na ausência também de Diego Alves, foi parar no braço do sereno Éverton Ribeiro em Curitiba.

Maurício Barbieri admitiu o peso dos desfalques. Por outro lado, lembrou que a atitude preventiva se deu justamente para evitar danos maiores no futuro:

- (Réver e Diego) fazem falta a qualquer equipe. São dois jogadores experientes, maduros, vencedores, com uma série de títulos, mas precisamos tomar decisões.

- A decisão foi preservá-los, até porque o risco de perdê-los por um período maior depois seria grande. Isso não é responsabilidade do Maurício ou do Flamengo. O calendário é assim.
No revés para o Furacão em especial, as saídas do capitão e do camisa 10 tiveram interferência direta no início ruim do Flamengo. Com Thuler e Willian Arão como substitutos, Léo Duarte e Lucas Paquetá alteraram o posicionamento. Mudanças que deixaram exposto o setor direito da defesa, onde os paranaenses construíram o placar.

Quem mais atuou pelo Fla na temporada:

Renê e Rodinei - 39 jogos
Lucas Paquetá - 38
Éverton Ribeiro - 35
Passados seis dos nove jogos do temido mês de agosto, o Flamengo passou ileso apenas na Copa do Brasil, onde avançou às semifinais. De líder, caiu para terceira colocação no Brasileirão e está em situação delicada na Libertadores após perder por 2 a 0 para o Cruzeiro em casa, pelas oitavas de final. São três derrotas, duas vitórias e um empate até aqui.

Com dez dias pela frente, ainda restam três desafios e uma questão: poupar mais alguém ou levar o elenco ao limite? Dos titulares, apenas Rodinei (que foi quem mais jogou no ano, ao lado de Renê, 39 vezes) participou de todos os jogos após a Copa do Mundo. O restante descansou ao menos uma vez por opção técnica, médica, desgaste (três casos citados na reportagem) ou suspensão.

Sem margem de erro, Maurício Barbieri terá quatro dias para avaliar o que fazer quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Vitória, no Maracanã, pela 20ª rodada. Na sequência, a perna final do mês será em Belo Horizonte: contra América-MG, domingo, pelo Brasileirão, e Cruzeiro, dia 29, valendo a vida na Libertadores.

Haja fôlego! Ao menos, a segunda-feira é de folga no Ninho do Urubu.

3582 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Depois que sao chamados de imcompetentes nao gostam!!!! Alem de burros ; sao cegos!!! Ainda vao pensar!!! Vao se fuder: seus burros ,cegos e imcompetentes.6 anos e nao aprenderam porra nenhuma e ainda querem mais um mandato.FORA DO MENGAO !!! BANDO DE BURROS ARROGANTES.O TORCEDOR ESTA CANSADO DE PASSAR VERGONHA COM VOCES !!!!CAMBADA DE VACILOES DO CARALHO.

Ewerthon Lima     

O time sem Diego não joga bem.

Corretor Souza     

VAI ESPERAR FAZER COMO O ZÉ RICARDO, SÓ MANDOU EMBORA DEPOIS DO PREZUIZO

Corretor Souza     

A TORCIDA ESTÁ DE AMOR COM ESSE BARBY ERI, O QUE É ISSO MANDA ESSE CARA EMBORA LOGO ANTES QUE SEJA TARDE

Rodinei e Arão São jogador de club pequeno

O Rodinei o Willian Arão não erra nem pra está no Flamengo duas porcaria como que uma diretoria deixa um jogador como o Everton sair e mantém no elenco Rômulo Arão Rodinei Para

cristian lima     

O nosso time reserva precisa fazer jogo treino. Nossos reservas não tem entrosamento. Tem jogadores que precisam de mas oportunidade, como o LINCON, BERRIO, DOURADO, TRALCO, PIRIS DA MOTA.

Lucas Sales     

O Barbiere vai matar o Cuellar. Ele pensa que ele é de ferro, ontem no fim do jogo pegou um chapéu, morto de cansado.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu