Apagão no início e falta de um matador pesam, e Fla se salva com insistência na bola aérea

16/9/2018 14:02

Apagão no início e falta de um matador pesam, e Fla se salva com insistência na bola aérea

Time de Barbieri é sufocado pelo Vasco nos primeiros 25 minutos, perde Diego expulso e vê zagueiro adversário marcar contra em uma das 30 bolas levantadas em direção aos atacantes

Apagão no início e falta de um matador pesam, e Fla se salva com insistência na bola aérea
Jogadores do Flamengo cercam o árbitro em Brasília; Diego foi expulso — Foto: Staff Image / Flamengo

De olho na briga pelo título, o Flamengo sofreu diante de um Vasco que luta na parte de baixo da tabela e empatou o clássico por 1 a 1 em Brasília. Desligado no início do jogo, viu o adversário pular na frente no Mané Garrincha, Diego Alves evitar o pior e a pressão aumentar no intervalo.



Em uma partida com expulsão de Diego e ambulância em campo para retirada de Bruno Silva após choque de cabeça, o Rubro-Negro, pouco inspirado, se virou na marra e com ajuda de Luiz Gustavo, que completou contra o cruzamento de Pará. Mas a equipe deixou Brasília com mais preocupações do que alívio.

25 MINUTOS DE PANE

Pelo momento dos clubes na temporada, a expectativa era o Flamengo propor o jogo desde o início. Mas o roteiro foi invertido. Completamente perdida em campo, a equipe de Maurício Barbieri apenas observou o Vasco assustar logo aos dois minutos, perder chance incrível aos 13 e por pouco não balançar a rede aos 17.

E o castigo veio aos 27. Para assinar o contraste de desempenho em campo, o Vasco abriu o placar com Rios. Até então em frangalhos, o sistema defensivo rubro-negro parece ter acordado somente após o lance fatal.

SALVADOR

E a situação seria muito pior se não fosse Diego Alves. O goleiro foi um gigante durante o abafa cruz-maltino. Fez duas belas defesas – em finalizações de Rios e Fabrício – e ainda cresceu cara a cara com Maxi López para impedir o gol do atacante. Tentou até mesmo salvar o primeiro do Vasco ao parar novamente o argentino, mas nem mesmo ele evitou o rebote de Rios.

A VELHA ANSIEDADE...

Atrás no marcador, o Flamengo tentou ir para cima. Com dificuldade para criar jogadas, a saída era a individualidade dos jogadores de frente. Mas sem sucesso. A ansiedade voltou a atrapalhar a equipe, principalmente na tomada de decisão final e na finalização. Dos 21 arremates a gol, 12 foram direto pela linha de fundo e poucos assustaram.

Vitinho arriscou muito, como de costume, mas só uma parou em Martín. Paquetá e Éverton Ribeiro pouco apareceram, e Diego, o mais lúcido do time, também não foi feliz – terminou expulso por reclamação, aumentando o drama. Mas Luiz Gustavo foi certeiro. No chamado “fogo amigo”, o zagueiro testou contra a meta do goleiro uruguaio para empatar a partida.

FATOR ARÃO

Mesmo com a igualdade no marcador, Barbieri, ciente do rendimento abaixo do esperado da equipe, abriu mão do centroavante: Uribe, discretíssimo em campo, deu lugar a Arão. E o volante deu mais dinâmica. Com obrigação de ajudar na recomposição, mas com liberdade para apoiar, ditou o ritmo ao lado de Éverton Ribeiro, que cresceu no segundo tempo.

FALTOU REFERÊNCIA

A infelicidade de Bruno Silva – que, após choque de cabeça, foi levado de ambulância ao hospital – igualou o número de jogadores em campo (o Vasco já tinha mexido três vezes). E o Flamengo aproveitou para pressionar na base das bolas na área.



Mesmo com Dourado e Lincoln no banco, Barbieri optou por terminar sem um jogador de ofício na frente (Paquetá foi avançado) e dar mais velocidade na saída para o ataque. Mas a referência fez falta. Foram muitas bolas na área, mas sem ninguém para completar ou brigar com a defesa do Vasco – o Flamengo terminou com 30 jogadas aéreas.

781 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Sexta feira eu comprei 3 camisas do mengao,sendo que ia usar a primeira no sabado.mas quando li que ia colocar o uribe, desanimei! E estava certo.um time sonolento em campo que toma gol de um time que nao ganha de ninguem e pior estava sem o seu melhor jogagor .Um time morto !!!! O goleiro se matando e essas putas olhando o jogador do vasco fszer o gol, patetico, so isso.Um ataque de merda que nao faz gol, o gol de empate ainda foi contra: que vergonha!!! Eu fiquei puto!!!! Nas mesmo assim resolvi no domingo vesti a minha camisa nova do MENGAO!!! Porque ao contrario desse presidente babaca e arrogante, desse tecnico mediocre e desses jogadozinhos de merda!!!!!!EU SOU MENGAO PORRA !!!!!! COMO MUITOS SAO!!!!! HONRA- MOS O FLAMENGO, SUA HISTORIA E A CAMISA CARALHO!!!!PORQUE SABEMOS O QUE E SER MENGAO!!!!! SAUDACOES RUBRO NEGRAS. FLAMENGO ATE MORRER COM MUITO ORGULHO E ALEGRIA PORRAAAAAAAA!!!!!! OUVIRAM TIMINHO DE BOSTA .

Afonso Ligório     

Pode colocar ate lampião no ataque do Flamengo, o modelo tático e o praticado em campo, deixa o atacante totalmente solitário!!!!! Nem Lampião conseguiria ser matador nesse time do Flamengo!!!!!

Marivan Ventura     

Falta de um matador nao falta que capricha em um cruzamento e um passi melho que deixe o atacante em uma forma melhor de faze gol

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu