Uma "saia justa" entre o Flamengo e uma empresa terceirizada gerou uma polêmica na véspera da final do Campeonato Carioca contra o Vasco. A "X-Tudo", que cuida das redes sociais rubro-negras, vetou que a expressão "festa na favela" - comumente usada pela torcida nas arquibancadas - fosse utilizada nos canais de comunicação, algo que causou um tremendo mal-estar e foi interpretado pela diretoria como ingerência por parte da contratada. A informação inicial foi dada pelo jornal "O Globo" e confirmada pelo UOL Esporte com pessoas ligadas ao marketing.
A justificativa para o veto foi a de que o termo "favela" está associado à violência no Rio de Janeiro, mas a determinação pegou muito mal na diretoria, entre os conselheiros e também com a torcida. O assunto, aliás, tomou conta da sede do clube na manhã de hoje.
Vice-presidente geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches classificou o assunto como uma "babaquice" em sua conta no Twitter:
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Alguns funcionários, inclusive, teriam sido contra a determinação no momento em que ela foi comunicada.
Integrantes da diretoria, por sua vez, se mostraram surpresos já que garantem que está proibido que empresas terceirizadas expressem determinações envolvendo questões institucionais do Flamengo.
O UOL Esporte tentou entrar em contato com Diogo Rocha, gerente da "X-Tudo" e funcionário da empresa, mas as ligações caíram em sua caixa postal.
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Flamengo, Maracanã, "festa na favela"
spoiler do mosaico
Avisa esses empresários da x-tudo, que MENGÃO É POVO É FAVELA, É PERIFERIA, MANDA ESSES CARAS TOMAR NO CÚ E RESPEITAR O TODO PODEROSO FLAMENGO! SAUDAÇÕES RUBRO NEGRA! FUUUIIII
É fake